Pais e filhos cantam e se divertem em “Manhã com a Família”, do projeto Musicarte

Publicada em 14/05/2022 às 17:30

Dia de agito para a pequena Valentina, 5 anos, filha da Valéria Leonardi Oliveira. Ao lado dos amigos de escola, da mãe, do pai, de outros familiares das crianças, ela teve uma manhã diferente com a turma da EMEB Vasco Antonio Venchiarutti, no Clube do Caxambu: a céu aberto, no gramado, pôde cantar e brincar. Mais ainda: pôde envolver o pai e a mãe nessa mesma brincadeira.

“Essa é uma oportunidade que muitas vezes não temos em nosso dia a dia, um momento de descontração com os filhos”, conta Valéria. “A Valentina adora cantar e, na escola, a música tem feito muito bem para ela, para seu desenvolvimento, para conviver em grupo.”

A pequena Valentina subiu no palco e deu show ao lado da dupla Fernanda Sifuentes e Daniel Roza

A exemplo de outras crianças, a Valentina é beneficiada pelo projeto Musicarte, da Unidade de Gestão de Educação, por meio do programa Escola Inovadora. E uma das propostas – além da música e das brincadeiras – é o desemparedamento.

“Trazemos as crianças e as famílias para um espaço aberto, para que pais e mães vivenciem com os filhos o que eles fazem na escola”, declara a diretora da EMEB Vasco Antonio Venchiarutti, Selma Regina de Oliveira. “Com a pandemia, infelizmente ficamos muito tempo sem promover ações como essa, com a união de famílias. A música permite que as crianças desenvolvam sua parte cognitiva, trabalho em grupo, comunicação, expressão corporal, entre outros.”

Durante a apresentação de repertório variado, pais e filhos cantaram e dançaram; em seguida vieram as brincadeiras

Durante a apresentação de repertório variado da dupla Fernanda Sifuentes e Daniel Roza, também coordenadores do Musicarte, pais e filhos cantaram e dançaram. Em seguida, vieram as brincadeiras, como o pega-pega. O pai Eduardo Camargo suou a camiseta para acompanhar o pique dos filhos, o Ruan e a Lara. “Um projeto como esse é muito bom, pois aumenta nosso tempo com filhos, em clima de total descontração.”

Eduardo Camargo com o filho Ruan: ótima sintonia em manhã de brincadeiras

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/14/pais-e-filhos-cantam-e-se-divertem-em-manha-com-a-familia-do-projeto-musicarte/