Jundiaí participa do 1º Encontro da Rede Urban95, que acontece em Boa Vista

Publicada em 16/05/2022 às 17:47

Liderada pelo Prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, os gestores de Cultura, Marcelo Peroni, e de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant, participam do 1º Encontro da Rede Urban95, que será realizado entre os dias 17 e 18 de maio, na capital de Roraima, Boa Vista. O evento está sendo realizado pela Fundação Bernard van Leer e AVSI Brasil.

Jundiaí, que integra a rede desde 2019, apresentará o case da Fábrica das Infâncias Japy, que além de ser um polo de atividades culturais, criativas e formativas, também foi um posto descentralizado para a vacinação das crianças de 5 a 11 anos contra a COVID-19.

“A infância faz parte das ações do governo de Jundiaí, inclusive participando ativamente das construções das políticas da cidade. O encontro, assim como aconteceu em 2019, quando ingressamos no grupo, proporcionará a troca de conhecimento entre as 24 cidades integrantes”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Programas Pé de Infância, Pé de Árvore, Ruas de Brincar além de outras ações fazem parte das iniciativas Urban95

Jundiaí apresentará o case da Fábrica das Infâncias Japy, equipamento entregue em 2021 para o uso da população, com foco no atendimento às crianças com oferta de cultura, educação, lazer, além de ser a sede do Comitê das Crianças da cidade.

Além da troca de experiência, os representantes da Rede também serão convidados a conhecer serviços e políticas públicas pensadas para a Primeira Infância na cidade, como o Programa Família que Acolhe (FQA), referência nacional em cuidado com gestantes e crianças pequenas. 

Além das cidades Urban95, participam do eventos representantes da Fundação Bernard van Leer e dos parceiros: AVSI, Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip), Instituto Cidades Sustentáveis (ICS), Instituto de Tecnologias Geo-sociais (ITGS), Estúdio +1, Ateliê Navio, Allma Hub, Descobrir Brincando, Agência Recife para Inovação e Estratégia (ARIES) e o Instituto Alana.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/16/jundiai-participa-do-1o-encontro-da-rede-urban95-que-acontece-em-boa-vista/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original