Ações conjuntas das famílias com a escola em manhã especial na EMEB Profª Naman Tayar

Publicada em 17/05/2022 às 13:00

Nesta segunda-feira (16), os pequenos da EMEB Profª Naman Tayar, no Jardim Angêla, com os pais e responsáveis, vivenciaram uma manhã especial após a reunião de pais com visita às abelhas Jataí, produção na Oficina de Cupcakes e plantio de mudas, por meio do Programa Pé de Árvore.

Em uma ação conjunta com a escola, pais e comunidade, após a reunião de pais, o grupo 1 e seus familiares, foram conhecer a horta, ouviram a explicação da professora Priscila Evelyn Silva sobre as abelhas, que receberam do Vale Verde, e participaram da preparação dos cupcakes de pão de mel, que finalizaram a ação de forma lúdica, onde as crianças adoraram ajudar a adicionar os ingrendientes.

Com um fundo de papel de parede de plantas e parede azul, no foco, são duas meninas pequenas de touca branca, com as mãos na mesa, onde estão os ingredientes para a receita de cupcake.
Com auxílio da professora, as crianças seguiram uma receita de cupcakes e a parte preferida foi colocar o mel

A professora Priscila contou sobre a caixa de abelhas na horta da escola. “No mês de abril, nós recebemos a colônia das abelhas Jataí e para que fosse significativo para as crianças, a gente iniciou o projeto ‘Abelha Não Faz Mal, Abelha Faz Mel’. E hoje, nós queríamos que os pais vivenciassem desse momento junto com as crianças”, ressaltou a professora do grupo 1.

O pai da Milena, Robson do Prado, contou sobre o acompanhamento dos projetos da escola, especialmente com a natureza, ao praticar o desemparedamento do programa Escola Inovadora. “Eu adorei entender de perto as atividades da Milena e tudo o que ela vem aprendendo neste ano. É muito importante esse contato com a natureza que eles possuem desde criança, em meio à tantas agressões à natureza que vemos por aí”, disse.

Na imagem, há três mini potes de mel, com um recado de papel na frente e tampa amarela. Eles estão em cima de um crochê verde e vermelho. Com fundo desfocado, encontram-se três crianças de touquinha para fazer o pão de mel.
Como forma lúdica de finalizar a visita às abelhas, os pais levaram mel como lembrança

A Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, para finalizar a manhã, junto com a Unidade de Serviços Públicos – UNIDAM e Jardim Botânico – realizou o plantio de três mudas em frente à escola, envolvendo a comunidade do bairro. Programa que tem como objetivo ampliar a arborização urbana, melhorando a qualidade de calçadas e praças e incentivando as pessoas a andarem mais a pé.

As crianças do grupo 2 ajudaram na hora de plantar as mudas e adoraram o contato com a terra. “Nós sempre prezamos pela parceria com as famílias e após a pandemia, apesar da tecnologia ter nos aproximado, ao mesmo tempo nos separou. E nessa retomada, nós sentimos a necessidade de trazer os pais, que participarão de diversas ações ao longo da semana”, contou a diretora da escola, Ellen Lucas Rozante. “É importante que os pequenos desenvolvam esse amor pela natureza e o programa Pé de Árvore proporciona isso e muito mais. As mudas vão embelezar o nosso bairro”, finalizou.

Em cima da terra, duas crianças estão com uma pá colocando mais terra dentro do buraco. A menina est´=a de roupa pink e o menino de calça cinza e blusa vermelha.
Os pequenos ajudaram no plantio das mudas

A ação, pelo Pé de Árvore, se estenderá para outros pontos da cidade, mediante pedido da comunidade. Mais informações sobre o programa podem ser vistas neste link.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/17/acoes-conjuntas-das-familias-com-a-escola-em-manha-especial-na-emeb-profa-naman-tayar/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original