UGEL realiza reunião para esclarecer diretrizes do trabalho voluntário nos Centros Esportivos

Publicada em 21/05/2022 às 14:11

A Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL) realizou nesta sexta-feira (20), no Paço Municipal, uma reunião com munícipes que se propuseram a realizar algum tipo de trabalho voluntário nos Centros Esportivos da cidade. O principal objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas a respeito das atividades que podem ou não ser realizadas e como fazer de acordo com as leis municipais.

Participaram da reunião munícipes interessados em se tornar voluntários e assessores legislativos que representaram os vereadores da Câmara de Jundiaí. Os esclarecimentos foram feitos pelo gestor da UGEL, Cláudio Tarallo e pela assessora especial de projetos esportivos, Márcia Pavan.

“Nosso principal objetivo é regularizar e fiscalizar o trabalho do profissional voluntário para, desta forma, oferecer um serviço de qualidade aos munícipes”, comenta o gestor Tarallo.

Gestor Tarallo, sentado, explica as condições para a realização do trabalho voluntários nos Centros Esportivos
Gestor Tarallo explica as condições para a realização do trabalho voluntários nos Centros Esportivos

Algumas exigências importantes para o trabalho voluntário foram apresentadas. Entre elas a necessidade de o profissional ser qualificado e certificado na modalidade que deseja ministrar.

“Não queremos burocratizar, mas legalizar a atividade voluntária. Importante lembrar que apenas pessoas físicas podem apresentar a proposta de trabalho voluntário”, pondera Márcia Pavan.

Seja um voluntário

Se deseja ser um voluntário nas atividades de interesse público, no âmbito da Administração Municipal, estamos abertos a receber serviços, de forma colaborativa, sem remuneração. O objetivo é estimular e fomentar ações de exercícios de cidadania, solidariedade com o próximo e envolvimento comunitário, de forma livre e organizada, ficando a prestação do serviço disciplinada pelas regras do Decreto Municipal 27.644, de 02 de agosto de 2018.  

O serviço oferecido é firmado por meio de um Termo de Adesão ao Serviço Voluntário, que não gera vínculo empregatício, funcional ou quaisquer obrigações trabalhistas e previdenciárias. É uma atividade espontânea, sem remuneração, contribuindo para o desenvolvimento da cidade de Jundiaí. 

Interessados em trabalhar como voluntários compareceram ao auditório do Paço Municipal para reunião e aparecem sentados nas cadeiras enquanto o gestor faz as explanações
Interessados em trabalhar como voluntários compareceram ao auditório do Paço Municipal

Para mais informações, você pode acessar o site da Prefeitura de Jundiaí através deste link.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/21/ugel-realiza-reuniao-para-esclarecer-e-incentivar-o-trabalho-voluntario-nos-centros-esportivos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original