Aprenda a usar o WhatsApp para o seu negócio e a fazer lives com os cursos gratuitos da TVTEC; inscrições na quarta (25)

Publicada em 24/05/2022 às 18:07

Se você tem um negócio deve investir nas transmissões ao vivo pelas redes sociais, pois as lives têm o potencial de expandir o conhecimento sobre seu produto ou serviço entre o público online, retendo ou conquistando novos clientes para a sua marca, em tempo real, além de gerar engajamento e relacionamento. Por isso, neste próximo mês, a Prefeitura de Jundiaí e a FTVTEC, por meio da Escola de Inovação, Coisas e Negócios quer auxiliar os participantes a fazerem sua transmissão com qualidade e de forma atrativa.

“O universo das transmissões já era muito grande no início da pandemia, e agora está passando por um outro processo, o qual as pessoas estão explorando novos formatos e modelos de live. Logo entender como elas funcionam e acompanhar esse desenvolvimento é fundamental para a sua colocação e seu espaço nas redes sociais, pois trará muita proximidade e mais conexão com o seu público. E com este curso o aluno aprenderá todo o processo de produção de live. Isso inclui a ideia inicial, o desenvolvimento e roteirização da proposta, como também quais equipamentos e qual ambiente deve ter a sua disposição”, complementa o professor do curso “Faça sua transmissão ao vivo“, Kalico Sprocatte.

Dentro dos cursos presenciais, tem novidade na programação com o “Sabadão com a TVTEC – Uso das mídias digitais para empreendedores”. Marcado para o dia 28 de maio (sábado), o aulão retoma as ações descentralizadas e vai abordar sobre formas de o empreendedor utilizar as mídias digitais para conquistar clientes será realizado em local externo, na Escola Estadual Diógenes Paes, no bairro Retiro.

Outra área que vem crescendo na comunicação é a fotografia, então em junho, também será oferecido o curso “Fotografia de rua”. “Esta é uma nomenclatura do fotojornalismo, e esse workshop é voltado para pessoas que querem fazer trabalhos autorais, para exposição e contemplação. Então é voltado principalmente para quem gosta de fotografar pessoas, cenas acontecendo e de espontaneidade.”, explica a professora e fotógrafa, Grace Sanches.

Além disso, também será possível aprender como funciona o aplicativo WhatsApp Business com o curso “Introdução ao uso empresarial do Whatsapp”, desenvolvido para atender às necessidades das pequenas empresas, facilitando a comunicação com os clientes e a exibição de seus produtos e serviços.

A Escola de Inovação, Coisas e Negócios quer auxiliar os participantes a fazerem sua transmissão com qualidade e de forma atrativa

As inscrições da primeira semana de cursos de junho, promovida pela Prefeitura de Jundiaí, abrem nesta quarta-feira (25), às 12 horas (meio-dia), no link. A participação é aberta ao público gratuitamente e tem idade mínima de 16 anos. Interessados podem se inscrever em mais de um curso na semana, desde que os dias e horários não coincidam. Confira a programação:

SABADÃO COM A TVTEC – USO DAS MÍDIAS DIGITAIS PARA EMPREENDEDORES
Professoras: Marcia Sarah e Fabiana Pincinato
Modalidade: presencial externo – Local: EE Diógenes Duarte Paes (R. Flávio Queirós Novaes, 280 – Retiro)
Dia: 28/05
Horário: 09h às 12h

INTRODUÇÃO AO USO EMPRESARIAL DO WHATSAPP
Professor: Fabiano Pereira
Modalidade: on-line
Dia: 30/05
Horário: 19h às 22h

FAÇA SUA TRANSMISSÃO AO VIVO
Professor: Kalico Sprocatte
Modalidade: on-line
Dias: 31/05 e 01/06
Horário: 09h às 12h

FOTOGRAFIA DE IMÓVEIS
Professor: Lucas Casale
Modalidade: presencial
Dias:  01/06
Horário: 19h às 22h

FOTOGRAFIA DE RUA
Professor: Grace Sanches
Modalidade: presencial
Dias: 02/06
Horário: 19h às 22h

GRAVAÇÃO DE VÍDEO PARA SEU NEGÓCIO
Professor: David Cassolato
Modalidade: presencial
Dias: 02/06 e 03/06
Horário: 09h às 12h

Em decorrência da pandemia, os protocolos de higiene ainda estão sendo seguidos nas aulas presenciais e com público reduzido na sala, além da necessidade de apresentação do comprovante de vacinação com, ao menos, duas doses da vacina contra Covid-19. Porém, não é obrigatório o uso de máscaras, sendo opcional, de acordo com as novas diretrizes do Governo do Estado de São Paulo.

Assessoria de Imprensa
Fonte/Imagem: Escola de Inovação, Coisas e Negócios


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/24/aprenda-a-usar-o-whatsapp-para-o-seu-negocio-e-a-fazer-lives-com-os-cursos-gratuitos-da-tvtec-inscricoes-na-quarta-25/
Leia mais sobre , ,