Governador Rodrigo Garcia conhece conceito inovador do Mundo das Crianças

Publicada em 27/05/2022 às 17:06

Depois do evento Governo na Área, realizado no Parque da Uva, o governador Rodrigo Garcia visitou o Mundo das Crianças na companhia do prefeito Luiz Fernando Machado, na tarde desta sexta-feira (27). Foi uma oportunidade para Rodrigo conhecer o conceito inovador do espaço – voltado a atividades educacionais ao ar livre, desenvolvimento motor e lazer – e saber um pouco mais sobre o programa Escola Inovadora, como alimentação saudável e a presença da robótica nas salas de aula da rede municipal.

“Pedi ao Luiz Fernando que me mostrasse o Mundo das Crianças, pois eu sei do esforço que foi para realizá-lo e dos investimentos que Jundiaí faz na Educação. É muito bom estar aqui e ver tudo isso de perto. Estou muito feliz”, declarou o governador aos pais, filhos e educadores presentes, depois de conhecer diferentes espaços, como a casa da árvore (onde conversou com os integrantes do Comitê das Crianças e depois foi realizado um piquenique), o foguete e os brinquedos não estruturados.

Luiz Fernando mostrou as instalações do Mundo das Crianças para o governador, que elogiou seu espaço inovador

“O Mundo das Crianças é um espaço para o desenvolvimento e o lazer de nossas crianças, junto a suas famílias, em contato com a natureza e ao lado de nossa represa de abastecimento”, explicou Luiz Fernando. “Jundiaí, através do programa Escola Inovadora, tem feito avanços importantes na Educação, como o inglês a partir dos 4 anos, a robótica, a alimentação saudável e o investimento contínuo na preparação de nossos educadores.”

Em março, o Governo do Estado implantou, em parceria com a Unidade de Gestão de Educação, o Centro de Inovação de Educação Básica Paulista (CIEBP) no Mundo das Crianças. Trata-se de um espaço com tecnologia e inovação, que trabalha com a prototipagem e solução de problemas, semelhante ao Fab Lab. O investimento realizado no CIEBP de Jundiaí foi de R$ 175.187,82, com obras civis realizadas pela DAE e materiais e equipamentos do Governo do Estado.

O governador conversou com os integrantes do Comitê das Crianças e pôde entender um pouco do que eles desenvolvem

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/27/governador-rodrigo-garcia-conhece-conceito-inovador-do-mundo-das-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original