Parque da Cidade recebe ação especial do Maio Amarelo

Publicada em 29/05/2022 às 15:05

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) em parceria com a CCR Autoban, levou ao Parque da Cidade, ações educativas do Maio Amarelo, movimento que propõe diferentes ações para ampliar a conscientização do motorista e a discussão sobre segurança no trânsito..

Com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, o movimento levou ao parque a peça de teatro infantil  ‘Criança Prudente, Adulto Consciente’, que prendeu a atenção da garotada e também dos adultos. “A ação é muito legal para a conscientização. Meus filhos já ficam em alerta com relação a cinto de segurança, a não avançar no semáforo vermelho. Tenho certeza que ver essa peça traz a eles uma outra percepção. E pode ter certeza de que eles irão nos cobrar no dia a dia”, disse Cristiane Lourenço, mãe da Eloá de 5 anos e do Gabriel de 7 anos.

Quem também marcou presença foi Larissa Larrubia, que curtiu a peça ao lado dos filhos Bento, de 4 anos, e Benício, de 2 anos. “Fui pega de surpresa em um passeio no parque e resolvi parar para assistir. O conteúdo é muito interessante.”

Peça levou conscientização às crianças e adultos no Parque da Cidade

O Parque da Cidade recebeu ainda a exposição de viaturas e uma ação de orientação sobre ponto cego para ciclistas. O mascote da UGMT, Vaguinho, também participou e chamou a atenção da criançada. “Realizamos ao longo de todo o mês ações dirigidas à educação no trânsito, em um trabalho de conscientização para públicos de todas as idades, inclusive as crianças, que propagam as informações”, comentou o gestor da UGMT, Aloysio Queiroz. De acordo com ele, outras ações serão realizadas até o dia 31 e, o encerramento com balanço do mês, está marcado para 1º de junho, no Auditório da DAE.

O mascote Vaguinho conquistou a garotada

Ele destaca que o trabalho vem ainda para fazer com que a população deixe de olhar para os acidentes de trânsito como algo cotidiano. “Não é algo que deve ser normalizado. Por isso, nossa ideia é despertar o interesse das pessoas para o tema e realizar uma sensibilização.”

O gestor lembrou que no sábado (28) uma abordagem educativa do Maio Amarelo foi realizada no evento Arena Cross.

O trabalho da UGMT conta com o apoio da Unidade de Gestão de Educação e de diferentes forças de segurança, como a Guarda Municipal, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, além das concessionárias que administram as rodovias que passam pelo município.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/29/parque-da-cidade-recebe-acao-especial-do-maio-amarelo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original