Bombe suas vendas na internet com os cursos gratuitos da TVTEC. Inscrições começam nesta quarta (01)

Publicada em 30/05/2022 às 12:16

As redes sociais deixaram de ser apenas meios de interação entre amigos e familiares nos últimos anos, e abriram espaço para os negócios e consequentemente aumentou as possibilidades para empreender. Até mesmo grandes empresas que não são essencialmente digitais, precisaram criar sua presença on-line para manterem-se competitivas e acompanhar a evolução do comportamento do consumidor. Por isso, neste mês de junho, a Prefeitura de Jundiaí e a FTVTEC, por meio da Escola de Inovação, Coisas e Negócios, quer auxiliar seus alunos em suas vendas no mundo digital.

“Um negócio virtual permite que empreendedor atinja um público não só infinitamente maior como também, muito mais segmentado, ou seja, seu produto chega até quem realmente está procurando por ele. Isso ocorre por meio do cruzamento das buscas feitas pelo público com o conteúdo disseminado por sua empresa, seja qual for o canal digital em que atua. Com este curso o aluno poderá distinguir formas de negócio possíveis neste universo como infoprodutos, conteúdos ou produtos físicos por exemplo, como também formas de monetização em negócios digitais, ou seja formas de obter resultados financeiros”, explica André Logello, professor do curso “Empreendedorismo no universo digital”.

São mais de 100 vagas gratuitas, sendo quatro cursos online e um curso presencial nos eixos do empreendedorismo e da comunicação

Complementando essa aula, o curso “Criando sua loja virtual”, será fundamental para que os participantes saibam na prática, passo a passo, como ter um estabelecimento comercial no meio digital. “Com uma loja virtual e um backoffice, você pode realizar a gestão de suas vendas, o cadastro de seus produtos e o controle de seu respectivo estoque, enquanto garante uma conexão simplificada entre diversos serviços. Neste curso, o aluno aprenderá a configurar uma loja virtual na plataforma NuvemShop com sistema de entregas e pagamentos”, acrescenta Bruno Lançoni, professor deste curso.

Para uma experiência completa no mundo dos negócios digitais, teremos “Criação de vídeos para redes sociais” e “Criação de post para redes sociais no Canva”, assim o aluno aprenderá a criar um conteúdo interativo, atrativo e de qualidade sobre seu produto e serviço. Além disso, para aqueles que querem exercitar a criatividade ou empreender no meio artístico também poderão participar do curso de “Lettering: fonte e escrita criativa”.

As inscrições da segunda semana de cursos de junho, promovida pela Prefeitura de Jundiaí, abrem nesta quarta-feira (01), às 12 horas (meio-dia). A participação é aberta ao público gratuitamente e tem idade mínima de 16 anos. Interessados podem se inscrever em mais de um curso na semana, desde que os dias e horários não coincidam.

Confira a programação:

  • CRIAÇÃO DE VÍDEO PARA REDES SOCIAIS
    Professora: Tatiane Daud
    Modalidade: on-line
    Dias: 06 e 08/06
    Horário: das 14h às 16h
  • CRIANDO SUA LOJA VIRTUAL
    Professor: Bruno Lançoni
    Modalidade: on-line
    Dias: 06/06 e 07/06
    Horário: das 19h às 21h
  • LETTERING: FONTE E ESCRITA CRIATIVA
    Professor: Mauro Taschetto
    Modalidade: presencial
    Dias: 07 e 08/06
    Horário: das 09h às 12h
  • CRIAÇÃO DE POST PARA REDES SOCIAIS NO CANVA
    Professora: Fabiana Pincinato
    Modalidade: on-line
    Dias: 08 e 09/06
    Horário: 19h às 22h
  • EMPREENDEDORISMO NO UNIVERSO DIGITAL
    Professor: André Logello
    Modalidade: on-line
    Dias: 11/06
    Horário: das 09h às 12h

Em decorrência da pandemia, os protocolos de higiene ainda estão sendo seguidos nas aulas presenciais e com público reduzido na sala, além da necessidade de apresentação do comprovante de vacinação com, ao menos, duas doses da vacina contra Covid-19. Porém, não é obrigatório o uso de máscaras, sendo opcional, de acordo com as novas diretrizes do Governo do Estado de São Paulo.

TVTEC Jundiaí
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/30/bombe-suas-vendas-na-internet-com-os-cursos-gratuitos-da-tvtec-inscricoes-comecam-nesta-quarta-01/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original