Prefeitura promove ações na comemoração da Semana do Meio Ambiente

Publicada em 30/05/2022 às 15:19

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) e Fundação Serra do Japi, promove ações para comemorar a Semana Mundial do Meio Ambiente, com diferentes atividades para a população.

A programação tem início no sábado (4), às 8h30, com a inauguração da Horta Fazenda Grande. Na ocasião será realizado o plantio de um canteiro de flores comestíveis por crianças do bairro, além da inauguração do ponto de venda e apoio da horta. Durante a ação, serão distribuídas 100 mudas de hortaliças para os moradores do bairro e será realizado o plantio de árvores na rua Daniel da Silva, ampliando as mudas do Programa Pé de Árvore.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Mulher está abaixada e mexendo em terra e mudas de plantas.
Horta Urbana no Fazenda Grande será inaugurada no sábado (4)

No domingo (5), Dia do Meio Ambiente, será promovida conversa sobre trilhas na Serra do Japi, passeio ciclístico na Serra do Japi, com saída do CREAM (Centro de Referências em Educação Ambiental – avenida Atílio Gobbo, 4.600 – Santa Clara), às 8 horas. No local também será realizada uma aula de yoga. Os interessados devem fazer a inscrição no site, o número de vagas é limitado. 

A programação prossegue na segunda-feira (6), às 17 horas, com a apresentação e discussão do Plano Municipal da Mata Atlântica, no auditório do 8º andar do Paço Municipal. Ação que é aberta para a participação da população, que pode contribuir com sugestões e sanar dúvidas sobre o tema. 

Na terça-feira (7), às 17 horas, também no auditório do 8º andar do Paço Municipal, a UPGUMA promove a discussão sobre as mudanças climáticas e as fragilidades urbanas, com a Dra. Fabiana Barbi Seleguim, pesquisadora Nepam-Unicamp. A iniciativa também conta com a participação da população, que deve fazer a inscrição para participar do evento no site. As vagas são limitadas.

O encerramento das comemorações será na quarta-feira (8), às 18 horas, com a apresentação do Plano de Trabalho para o desenvolvimento dos estudos e projetos do Plano de Requalificação do Vale do Rio Jundiaí, no Espaço Jundiaí Empreendedora, no 3º piso do Maxi Shopping Jundiaí. 

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
No primeiro plano há árvores e serra, ao fundo é possível ver a cidade
Programação conta com passeio ciclístico pela Serra do Japi

“Elaboramos uma agenda que promove e incentiva a participação da população com caminhada e debates sobre importantes temas do meio ambiente na nossa cidade. Convidamos os munícipes a participarem e nos ajudarem a planejar o desenvolvimento do município para os próximos anos”, afirma o gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello Filho.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/30/prefeitura-promove-acoes-na-comemoracao-da-semana-do-meio-ambiente/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original