Jundiaí recebe homenagem do SESI-SP pelo Programa Atleta do Futuro

Publicada em 02/06/2022 às 14:56

O Programa Atleta do Futuro (PAF) promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com os municípios do estado de São Paulo, celebrou seus 30 anos e na tarde de quarta-feira (1) promoveu o 1° Encontro Estadual dos Municípios Parceiros. O evento aconteceu no Teatro do Sesi, na Capital paulista, e recebeu prefeitos e secretários de esportes dos municípios em que o programa é desenvolvido.

Jundiaí foi representada pelo gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) Luis Cláudio Tarallo e foi um dos municípios homenageados com um troféu do PAF. O gestor adjunto da UGEL, Marcelo Nitsch, também esteve presente. O evento ainda contou com uma palestra do medalhista olímpico na modalidade esportiva vela, Lars Grael, uma apresentação do maestro João Carlos Martins e Orquestra Bachiana Filarmônica durante a abertura, além de homenagens aos atletas e educadores esportivos do SESI-SP.

“O evento serviu para fortalecer a parceria entre o SESI e os municípios parceiros, que condiz muito com a metodologia de trabalho que realizamos no esporte educacional da UGEL. É um programa que agrega e amplia número de atendimento, colaborando com o fomento ao esporte em Jundiaí”, comenta o gestor Tarallo.

Gestor Tarallo posa, segurando o troféu, com o atleta Murilo, do voleibol do SESI e ex-atleta da Seleção Brasileira
Gestor Tarallo posa com o atleta Murilo, do voleibol do SESI e ex-atleta da Seleção Brasileira

O convênio da Prefeitura de Jundiaí com o SESI começou em 2010 e atende uma média de 250 alunos por ano. Atualmente, temos cerca de 200 crianças matriculadas no município, nas modalidades basquete, vôlei, ginástica rítmica e handebol.

Rafael Cervone, atual presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), falou um pouco sobre a realização das homenagens antes das entregas dos troféus. “Esse evento é uma forma de agradecer aos prefeitos, gestores, secretários, professores, técnicos e atletas por abraçarem projetos como esse, que transforma a vida das pessoas, melhora a cidade, a região, o estado e o país. O esporte é uma ferramenta de educação, formação de caráter e inclusão”, afirma.

Desde 1991, o programa promove formação e cultura esportiva de maneira gratuita para crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, chegando a marca de 150 mil alunos por ano. Com a transferência de tecnologia, as oportunidades são ampliadas e o desenvolvimento do programa acontece também em parcerias com a indústria, ONGS, associações, clubes, institutos, empresas privadas e órgãos públicos nas esferas municipal, estadual e federal, somando mais de 200 municípios parceiros a cada ano.

Prefeitos e secretários de esporte mostram o troféu dos municípios parceiros do SESI no palco do Teatro do SESI-SP
Prefeitos e secretários de esporte recebem troféu dos municípios parceiros do SESI

Assessoria de imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/02/jundiai-recebe-homenagem-do-sesi-sp-pelo-programa-atleta-do-futuro/
Leia mais sobre , , , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original