Prefeitura e TVTEC recebem encontro de inovação para empreendedores e Startups de Jundiaí

Publicada em 02/06/2022 às 08:21

Na noite de quarta-feira (01), a Fundação Escola TVTEC Jundiaí recebeu o encontro Grape Valley, uma iniciativa que conecta startups, investidores, empresas e os órgãos governamentais. A escolha do local não foi por acaso. Com mais de 15 mil vagas gratuitas oferecidas desde 2017 em capacitações nos eixos de Empreendedorismo, Economia Criativa, Mídias Digitais e Audiovisual, a TVTEC Jundiaí se tornou um dos locais de referência para inovação e transformação do setor público.

“A inovação é o caminho para as cidades se desenvolverem. Jundiaí, a partir da TVTEC, oferece para a população oportunidade para se capacitar, se desenvolver e empreender. O resultado é uma sociedade economicamente ativa, empreendedora, geradora de emprego e renda”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado.

“Este evento é um casamento perfeito com os inovadores que Jundiaí possui. Queremos estreitar os laços com este público e apresentar a TVTEC e a Escola de Inovação, Coisas e Negócios como um espaço em que eles podem agregar junto a sua atividade profissional”, avalia a superintendente da TVTEC, Mônica Gropelo.

Evento está em sua terceira edição e tem objetivo de incentivar o empreendedorismo e a inovação

Em sua 3ª edição neste ano, o Grape Valley também trouxe a palestra de Aurélio Rosa, brasileiro que atuou por 8 anos como engenheiro da montadora Tesla, para apresentar como a empresa norte-americana mantém um ecossistema de startups. “Minha vontade por inovar foi herdada de família, desde meus avós que criavam novas formas de trabalho em suas áreas de atuação. Sempre me interessei por tecnologia e sustentabilidade e, junto da minha formação, consegui alcançar meus objetivos e agora tento mostrar que é possível que outras pessoas também conquistem os seus”.

Alexandre Borin, co-fundador do Grape Valley, explica que o grupo surgiu após seus fundadores observarem como diferentes profissionais possuem capacidade para desenvolver o município. “Percebemos que fazia falta em Jundiaí uma comunidade informal que envolvesse a sociedade civil, unindo investidores e empreendedores dos mais diversos segmentos com visão de futuro e criatividade”, comenta.

“A administração pública é fomentadora do Grape Valley, é através de seus integrantes que existe a geração de renda, o aumento da oferta de emprego para milhares de munícipes e a criação de novos negócios. É desse networking que oportunidades são criadas em Jundiaí”, aponta Jones Henrique Martins, gestor adjunto da Unidade de Gestão de Governo e Finanças.

FTVTEC


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/02/prefeitura-e-tvtec-recebem-encontro-de-inovacao-para-empreendedores-e-startups-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original