Doações de cobertores reforçam a Campanha de Inverno, do Fundo Social

Publicada em 08/06/2022 às 16:00

Diante da previsão de uma nova onda de frio intenso, esperada em todo o Estado de São Paulo, para os próximos dias, o calor humano movimentou, mais uma vez, a solidariedade. É que a Campanha de Inverno de Jundiaí, promovida pelo Fundo Social, ganhou reforços com doações de cobertores e mantas, que serão distribuídos às pessoas em vulnerabilidade.

“Costumo dizer que toda ajuda é bem-vinda. Mas quando pensamos em temperaturas mais baixas que o normal, a doação deste tipo de produto potencializa o nosso trabalho, que é oferecer cuidado e conforto àqueles que enfrentam dificuldades para se aquecer”, explicou a primeira-dama Vanessa Machado, à frente da presidência do Fundo Social de Solidariedade (Funss).

Vanessa Harada fez do próprio aniversário uma ação social para arrecadar cobertores e mantas para o Funss

Para a Vanessa Harada, por exemplo, ajudar quem mais precisa já é uma atitude habitual. Acostumada a participar de ações sociais, a jovem decidiu celebrar o aniversário, no último final de semana, de um jeito diferente: por meio de uma arrecadação de cobertores e mantas de microfibra. “A mobilização superou a meta inicial, totalizando 400 peças. Estou muito feliz com o resultado”, disse ela, destacando que ação teve a participação de empresas e de membros do Instituto Você. Estiveram presentes no momento da entrega: Mabili Morita e Hélio Yamasaki (franqueados), Karine Cristine de Oliveira e Arnaldo Ferreira de Moraes, bem como a diretora-presidente da Escola de Gestão Pública de Jundiaí (EGP), Clara Maria de Souza Magalhães.

Camila, acompanhada de parte do grupo de amigos: mobilizar pessoas para ajudar quem precisa

Quem também mobilizou amigos e familiares foi a dentista Camila Barbirato Moreira. Juntos, o grupo destinou mantas infantis para a Campanha de Inverno. “Cada pessoa contribuiu com uma determinada quantia e eu me coloquei à disposição para contatar o fornecedor e acertar a compra. É uma alegria ajudar o Fundo Social porque conhecemos o trabalho e sabemos que esta doação chegará até aqueles que, de fato, precisam de ajuda”, explicou.

Ambas as doações foram entregues, diretamente, na sede do Fundo Social, que funciona como ponto de coleta permanente do município. O endereço é o Parque da Uva e o acesso é pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

No entanto, ainda é possível colaborar com a Campanha de Inverno por meio dos pontos de coleta participantes. A lista com todos os endereços pode ser vista no site e sua atualização ocorre, periodicamente, conforme o interesse e a adesão de novos estabelecimentos à ação. Para ser um posto de arrecadação, basta entrar em contato com o Funss pelos telefones (11) 4589-6319 e 4589-6320.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/08/doacoes-de-cobertores-reforcam-a-campanha-de-inverno/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original