Jundiaí apresenta proposta para nova sede do Batalhão da Polícia Ambiental

Publicada em 08/06/2022 às 17:01

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu na manhã desta quarta-feira (8), no Paço Municipal, o capitão Fábio da Nóbrega e o tenente José Augusto Bravo, ambos da 1º Companhia do Batalhão Ambiental, e o major Júlio César, da Polícia Militar do estado de São Paulo. O intuito do encontro foi apresentar à PM a proposta para a construção da nova sede da Divisão Ambiental em Jundiaí.

Os projetos de reforma do imóvel foram apresentados pelo gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, sendo que a nova área a ser cedida pela Prefeitura de Jundiaí tem quase 2 mil metros quadrados e está localizada à margem da Serra do Japi, próximo à saída para a Rodovia Anhanguera.

Apresentação do projeto foi realizado no Gabinete do Prefeito Luiz Fernando Machado, no Paço Municipal

“Não faz sentido Jundiaí não ter um pelotão da Polícia Ambiental, principalmente por conta da Serra do Japi. A nova sede terá uma ótima localização e comportará instalações adequadas, para que a equipe da Polícia Ambiental possa continuar a prestar os relevantes serviços à população de Jundiaí e região”, comenta o gestor Gustavo Maryssael.

Após a aprovação do projeto e a reforma do imóvel, que ocorrerá mediante contrapartida da iniciativa privada, o Prefeito expedirá decreto autorizando a permissão de uso ao Estado, pelo prazo necessário.

“As ações mais recentes evidenciam que o trabalho integrado aperfeiçoa cada vez mais as propostas que visam a segurança, inclusive no setor ambiental, tão relevante na nossa cidade. Estamos alinhados com as forças de segurança estaduais para atuar nos problemas e tornar a segurança pública dos municípios e do estado como um todo mais eficiente. A Serra do Japi é um patrimônio da cidade e deve ser preservada e cuidada por todos”, disse o Prefeito Luiz Fernando.

Luiz Fernando machado apresenta proposta para que Jundiaí volte a ter um Batalhão da Polícia Ambiental
Luiz Fernando machado apresenta proposta para que Jundiaí volte a ter um Batalhão da Polícia Ambiental

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/08/jundiai-apresenta-proposta-para-nova-sede-do-batalhao-da-policia-ambiental/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original