Atletas do Time Jundiaí recebem troféu dos JOMI 2022

Publicada em 10/06/2022 às 16:22

O Time Jundiaí fez bonito nos Jogos da Melhor idade (JOMI) 2022 e recebeu, nesta sexta-feira (10), o troféu de vice-campeão pelo desempenho na competição realizada em Cerquilho (SP). O grupo foi recepcionado pelo prefeito Luiz Fernando Machado, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), Vanessa Machado.

“A boa cidade se constrói através de cada uma das pessoas. Por isso, hoje celebramos não só os troféus e medalhas, mas sim a contribuição de cada um para que a cidade seja aquilo que ela é”, comentou o prefeito, que destacou ainda que os resultados são fruto de treinamentos gratuitos em complexos esportivos, além do bom trabalho dos educadores do município.

“Somos uma cidade que oferece qualidade de vida por meio do esporte. Mesmo que vocês não trouxessem o troféu, já mereceriam o reconhecimento por competirem, se movimentarem, socializarem e cuidarem da saúde física e mental por meio do esporte”, finalizou o chefe do Executivo.

O vice-prefeito Gustavo Martinelli e o presidente da Câmara Municipal, Faouaz Taha, também participaram do evento, que contou ainda com gestor da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer, Luís Claudio Tarallo. “Um dos objetivos da gestão é fomentar a prática esportiva em todas as idades, inclusive na melhor idade. Todos os atletas participantes do JOMI são verdadeiros exemplos de vida. Temos muito orgulho de todos e nos inspiramos neles.”

O chefe da Delegação, Glaudir Chaves, celebrou a vitória e destacou a importância do esporte na vida das pessoas.

Mais – Essa foi a primeira competição oficial para a melhor idade após a pandemia. Jundiaí faz parte da 8ª Região Esportiva do estado de São Paulo e contou com uma delegação de mais de 150 pessoas, sendo 130 atletas mais comissão técnica, equipes de manutenção e limpeza, e motoristas.

Dessa vez, Jundiaí ficou com o vice-campeonato, com 126 pontos, atrás apenas da cidade de Sorocaba, que fez 205. Itu foi a terceira colocada.

Na última edição dos jogos antes da pandemia, em 2019, Jundiaí também ficou com a segunda colocação. Na ocasião, a competição ainda se chamava JORI e a delegação completa contou com 150 participantes.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/10/atletas-do-time-jundiai-recebem-trofeu-do-jomi-2022/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original