Em reunião da Região Metropolitana de Jundiaí, gestores alinham propostas de trânsito e transporte

Publicada em 10/06/2022 às 12:44

Na manhã desta sexta-feira (10) foi realizada, na Sala de Situação do Paço Municipal de Jundiaí, reunião entre os gestores e secretários das áreas de Transporte e Trânsito das cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ), com foco em priorizar as necessidades conjuntas para a elaboração de um planejamento integrado. Entre as questões identificadas neste primeiro encontro estão a integração intermodal, ações e operações para fiscalização de transportes clandestinos, monitoramento integrado do trânsito das cidades e rodovias entre outros temas.

“As cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Jundiaí contam com padrões semelhantes, seja em frota e em necessidades. Os municípios são conurbados e as populações transitam diariamente entre eles para estudar, trabalhar e residir. A proposta é criar uma Câmara Técnica para trabalhar os temas e soluções de maneira regionalizada”, detalha, o gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), Aloysio Queiroz.

Em reunião na Sala de Situação, gestores das cidades da RMJ alinham projetos unificados

“Planejar unificando as ações é essencial para avançar com a busca de recursos junto ao governo do Estado, por exemplo”, explicou o gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi. Um dos pontos destacados pelo gestor é a unificação do sistema de monitoramento entre as cidades, já que algumas possuem o modelo e há convênios disponíveis a partir da Polícia Militar, Rodoviária e Federal para as cidades.

Participaram do encontro o secretário de Transporte, Hélio Calixto e o secretário de Segurança, Haroldo Campos, ambos de Jarinu; secretário de Transporte e da Guarda Municipal, Osvaldo Cândido e o chefe de Trânsito. Edmilson José Roberto, ambos de Louveira; de Várzea Paulista compareceu o gestor executivo, Oséas Cardoso; de Campo Limpo Paulista a representante foi a diretora de Trânsito Margareth Machado Rubio, de Itupeva compareceu o secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Jair Gomes. Em Cabreúva, o secretário de Transportes, Henry Perkis Silva, acompanhado do responsável administrativo, Natanael Américo.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/10/em-reuniao-da-regiao-metropolitana-de-jundiai-gestores-alinham-propostas-de-transito-e-transporte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original