Jundiaí abre inscrições para o Hackathon

Publicada em 10/06/2022 às 12:51

As inscrições para o ‘Hackathon – Soluções para Comércio e Serviços’ foram abertas nesta sexta-feira (10) e prosseguem até 25 de julho. Startups dos setores de comércio e serviços podem se inscrever para a maratona de atividades e desafios, que será realizada em agosto. Os selecionados integrarão o programa ‘Ecossistema de Inovação – Campus Jundiaí’ para o desenvolvimento e aprimoramento das ideias.

O objetivo é fomentar a pesquisa, experiência tecnológica e inovação, além de desenvolver tecnicamente novas funções e tecnologias que poderão ser adotadas em toda a cadeia produtiva do setor de comércio e serviços de Jundiaí.

O Hackathon é voltado para estudantes do ensino médio, técnico e superior nas áreas de T.I. e afins, bem como profissionais das áreas de TI, Robótica, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Propaganda e Marketing, Engenheiros, Tecnólogos e profissionais de outras áreas de atuação.

A competição exigirá que, ao final, as equipes participantes tenham criado pelo menos uma ideia modelada de negócios prototipada para apresentação de conceito de: aplicativo ou software ou solução tecnológica, para os setores de comercio e serviços da Cidade de Jundiaí.

A maratona contará com mentorias, apresentações, brainstorming e discussões com convidados da Comissão Cientifica e de Negócios, assim como com outras dinâmicas que os convidados da Comissão Científica possam propor.“

“Qualquer pessoa acima de 14 anos, com autorização dos pais, e que tenha interesse e capacidade de entender a demanda e apresentar uma solução inovadora está apta a participar”, explicou o diretor do departamento de Ciência e Tecnologia da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Júlio Cesar Duarte.

O Hackahton será realizado nos dias 5, 6 e 7 de agosto de 2022. O evento integra o programa Campus Jundiai, que tem o objetivo de fortalecer o Ecossistema de Inovação de Jundiaí. “A Incubação de startups de base tecnológica faz parte deste programa. Por isso, a seleção de empresas iniciantes por meio de eventos como o Hackathon é tão importante”, finalizou Julio.

O edital completo está no site da Prefeitura de Jundiaí, em www.compraaberta.jundiai.sp.gov.br. Basta acessar Consulta de Licitações – Chamada Pública. Além disso, o site do evento: https://campus.jundiai.sp.gov.br traz mais informações.
Qualquer dúvida relacionada ao processo de inscrição poderá ser
esclarecida por meio do email:jdurante@jundiai.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/10/jundiai-abre-inscricoes-para-o-hackathon/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original