Funss entrega agasalhos novos para as entidades cadastradas na Campanha de Inverno

Publicada em 22/06/2022 às 16:54

Em Jundiaí, a Campanha de Inverno, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss), segue a todo vapor. Além de direcionar as doações espontâneas feitas pela população nos postos de arrecadação, a iniciativa também já entrega os agasalhos novos, adquiridos pela Prefeitura de Jundiaí, para as 82 instituições cadastradas.

A exemplo dos anos anteriores, esta frente de trabalho da Campanha atende, especificamente, crianças com idade entre zero e 12 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade, no município, e que são acompanhadas por entidades, igrejas e associações de moradores de bairro.

Flávia Botelho, da ACAI: parceria com o Fundo Social é fundamental para atender as crianças

A Associação de Combate a Aids Infantil (ACAI) é uma das instituições beneficiadas. A presidente Flávia Botelho foi pessoalmente fazer a retirada das peças, que vão aquecer os dias frios de 26 assistidos, beneficiando 16 famílias. “A pandemia agravou a situação econômica de muita gente. Com o orçamento apertado, fica difícil comprar agasalhos de qualidade para a criançada. Por isso, é com uma alegria que a ACAI recebe, mais vez, a ajuda do Fundo Social”, contou.

A expectativa é de entregar, até o final desta semana, 11.500 conjuntos de calça e blusa, beneficiando, aproximadamente, 4.621 famílias em vulnerabilidade. O atendimento às entidades é feito a partir de um agendamento realizado pela equipe do Fundo Social. “As instituições cadastradas e que desenvolvem trabalhos sociais com crianças receberam, no final do ano passado, um formulário para o levantamento da demanda. Estipulamos um prazo de devolução destes dados para a abertura do processo licitatório de modo a garantir a entrega dos itens”, explicou a primeira-dama Vanessa Machado, que preside o Fundo Social da cidade.

Em 2022, 82 entidades receberão os agasalhos novos para atender crianças com idade entre zero e 12 anos

Além da entrega de agasalhos novos, a Campanha de Inverno de Jundiaí arrecada roupas, calçados, cobertores e outras peças capazes de aquecer quem enfrenta dificuldades, como toucas, luvas e cachecóis. Quando chegam ao Funss, estas doações espontâneas são triadas e separadas. Itens rasgados e sem condição de uso são descartados. “É muito importante que as pessoas doem, somente, peças em bom estado. A ajuda de todos é sempre bem-vinda e faz diferença, mas não é solidário doar aquilo que não pode ser usado com dignidade”, reforçou Vanessa.

A partir destas doações, o Fundo Social ajuda pessoas em vulnerabilidade, independentemente da faixa etária, bem como a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) da Prefeitura de Jundiaí, que promove o projeto “Operação Noites Frias”.

Onde doar?

Os interessados em colaborar podem acessar o site da Campanha de Inverno 2022 e verificar o posto de arrecadação mais próximo de sua residência. A lista com todos os endereços é atualizada, periodicamente, conforme o interesse e a adesão de novos estabelecimentos à ação. Para ser um posto de arrecadação, basta entrar em contato com o Funss pelos telefones (11) 4589-6319 e 4589-6320.

Também é possível levar as doações na própria sede do Fundo Social, que funciona como ponto de coleta permanente do município. O endereço é o Parque da Uva e o acesso é pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

Campanha Natal Solidário 2022

No momento agendado para o recebimento dos agasalhos novos da Campanha de Inverno, as entidades deverão retirar a ficha de cadastro da Campanha Natal Solidário 2022, que será lançada, oficialmente, no segundo semestre. O levantamento quantitativo deverá ser devolvido ao Fundo Social, diretamente na unidade, até o dia 22 de julho (sexta-feira).

Podem participar instituições com o cadastro atualizado no Fundo Social e que desenvolvam ações voltadas às comunidades em vulnerabilidade social. Somente serão aceitos os cadastros de dependentes realizados em nome de seus representantes legais, não sendo válida a inscrição efetuada em nome dos responsáveis pela entidade. Também não serão admitidos cadastros de instituições já beneficiadas por instrumentos jurídicos em que haja repasse de verbas públicas para a mesma finalidade. Informações: (11) 4589-6319 e 4589-6320.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/22/funss-entrega-agasalhos-novos-para-as-entidades-cadastradas-na-campanha-de-inverno/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original