Instituto Avisa Lá publica texto de professora do programa Escola Inovadora
Publicada em 23/06/2022 às 15:32O trabalho desenvolvido pela professora Marina Antonio Petraquim, da Escola Inovadora EMEB Prof. Joaquim Candelário de Freitas, sobre “Contos Tradicionais na Prática de Produção Escrita”, ganhou destaque e foi publicado pelo conceituado Instituto Avisa Lá, de formação continuada de educadores. A publicação pode ser acessada no site do Instituto.
Marina abordou o trabalho realizado com os estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental com contos tradicionais, quando as crianças puderam participar de propostas que envolveram a leitura e a escrita de maneira lúdica, com perguntas e descobertas.
Segundo a professora, por meio do projeto, foi possível perceber o ganho real relacionado à competência leitora das crianças, além dos avanços na capacidade de compreensão dos textos, envolvendo diferentes áreas do conhecimento.

“Estou muito feliz com o projeto, com a publicação, com a produção das crianças. É um marco na minha trajetória profissional. Agradeço à equipe gestora da escola, às famílias e comunidade que é parceira e colaborativa e à Unidade de Educação pelo investimento na capacitação que sempre vivenciamos”, contou Marina.
A gestora de Educação, Professora Vastí Ferrari Marques, parabeniza a professora e seu trabalho. “Ficamos felizes com o resultado colhido pela professora Marina. Toda publicação que sai da rede municipal, por meio das experiências dos professores, do trabalho desenvolvido pelos educadores, reflete a educação do município. O programa Escola Inovadora tem como um dos seus grandes eixos a formação permanente dos educadores. Todo o investimento da UGE para a formação de educadores reflete em resultados muito positivos, como a publicação no Avisa Lá’, declara.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
05/07/2025
Escola da Gente: palestra reforça formação para equipes da Educação Infantil
-
01/07/2025
Jundiaí sedia 2º Workshop Ludicidadania com foco em segurança e educação
-
29/06/2025
Crianças da ginástica trocam o tablado pela serra em atividade formativa e interdisciplinar
-
28/06/2025
Com apoio do Fab Lab, professora da rede municipal desenvolve material com foco na Inclusão
Baixe as fotos desta notícia na resolução original