Diretoria do Colégio Dante Alighieri visita Jundiaí

Publicada em 27/06/2022 às 15:18

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu, nesta segunda-feira (27), a diretoria executiva do Colégio Dante Alighieri, tradicional escola que está situada na cidade de São Paulo. Estiveram presentes José Luiz Farina, João Ranieri, Salvador Pastore e Milena Montini. Participaram da reunião o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, o assessor especial da Aglomeração Urbana de Jundiaí, Carmelo Paoletti Neto e o diretor de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli.

A diretoria executiva esteve na cidade para manifestar interesse em instalar uma unidade do colégio na cidade. “Estamos iniciando um estudo pensando, num futuro próximo, em ter um Colégio Dante aqui na cidade. Já realizamos uma pesquisa qualitativa inicial para entender a necessidade que o público-alvo almeja para uma nova escola na cidade. O Colégio Dante é uma escola centenária e que atende aos anseios dos pais da cidade, que buscam um bom ensino, protagonismo dos alunos, habilidades socioemocionais e boa infraestrutura”, comentou Luiz Farina.

Diretoria expressou interesse em trazer o tradicional colégio para a cidade

Luiz Fernando comentou que Jundiaí tem grande potencial para receber uma estrutura do Colégio. “A demanda não é apenas local, mas sim, regional. O município sempre tem o interesse de se associar a instituições sérias. Nossa vivência mostra que a cidade se desenvolve a partir de pessoas e uma boa qualificação é primordial nesse processo”, afirmou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/27/diretoria-do-colegio-dante-alighieri-visita-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original