Cidadania Itinerante chega ao CECE Romão de Souza nesta quinta-feira (30)  

Publicada em 29/06/2022 às 19:07

Aconteceu nesta quarta-feira (29) o terceiro dia com a presença do ônibus do programa Cidadania Itinerante na praça Gov. Pedro Toledo, a praça da Matriz. O projeto é uma parceria projeto é uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Cidadania do Governo de São Paulo com o Núcleo de Articulação de Políticas Públicas, vinculado à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), Unidade de Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC) e Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT). Todos os serviços disponibilizados são gratuitos.

Amanhã (30) e sexta-feira (1), o projeto estará na região do Vetor Leste, no Bolsão de Estacionamento do CECE Romão de Souza, localizado na Rua Luís Benachio. O Cidadania Itinerante atenderá das 9h às 17h, com emissão de documentos como segunda via de certidão de nascimento, casamento, óbito, atestado de antecedentes criminais, pedido de emissão de carteira digital de trabalho, entrada no seguro desemprego, segunda via de CPF, segunda via de contas de água e luz, elaboração de currículo entre outros atendimentos e orientações.

Ônibus do Cidade Itinerante estará no bolsão de estacionamento do Romão de Souza até sexta-feira (01) de julho

O evento tem como objetivo auxiliar a população em suas relação de consumo, e a participação do Jundiaí Empreendedora oferecerá o cadastramento de currículo e vagas no Portal, orientações sobre empreendedorismo e encaminhamento para o Espaço Jundiaí Empreendedora. Desta forma, oferece serviços à população, facilitando a vida do cidadão na medida em que a Administração se desloca até o bairro dos interessados. A ação ainda conta com a participação do Procon Móvel, projeto que já vem sendo colocado em prática há um bom tempo pela Prefeitura de Jundiaí e que tem como objetivo auxiliar a população em suas relação de consumo.

Também serão disponibilizados atendimentos para receber denúncias e realizar encaminhamentos em assuntos referentes a Direitos Humanos.

Veículo do Procon Móvel também oferece serviços para a população

As tratativas foram promovidas pela Unidade de Gestão da Casa Civil por meio da Assessoria de Direitos Humanos com a Coordenadoria Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC), vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/29/cidadania-itinerante-chega-ao-cece-romao-de-souza-nesta-quinta-feira-30/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original