Biblioteca promove Oficina de História em Quadrinhos gratuita para jovens

Publicada em 30/06/2022 às 09:21

A Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot (BNF), equipamento ligado a Unidade de Gestão de Cultura (UGC), promove oficina de história em quadrinhos HQ’s, com o Ilustrador, artista plástico, quadrinista, arte educador e produtor cultural, Ede Galileu voltada para o público jovem, totalmente gratuita.

A oficina será realizada em cinco encontros, na BNF, aos sábados, das 9h30 às 11h30, entre 02 de julho e 06 de agosto e são oferecidas 20 vagas para jovens de 13 a 18 anos, que deverão se inscrever pelo formulário disponível na internet

A proposta da Oficina é apresentar aos participantes as técnicas utilizadas na produção das HQ’s, todas as etapas da produção de uma HQ e seus vários formatos: roteiro, narrativa, linguagem (balão, requadro, calha, onomatopéias), anatomia para HQs, perspectiva narrativa, estilização, arte-final, composição, colorização, criação de personagens, definição de universo, letreiramento, projetos, tiras, gêneros (super-heróis, quadrinho adulto, infantil, humor, aventura, publicitário e institucional), técnicas e processos criativos.

Oficina terá cinco encontros com o artista plástico, ilustrador e quadrinista Ede Galileu

Ede Galileu

Ficou conhecido por ser um dos criadores do JundComics, evento voltado para quadrinhos e cultura pop em Jundiaí. Idealizador e editor da revista Japy, e já publicou várias HQ’s independentes, entre elas, “Casa Poiesis” e Homem-Chiclete”. O artista está sempre à procura de ações que incentivem a leitura e a produção de HQ, que é uma de suas paixões. Hoje também é um dos proprietários da “Pop! Escola de Arte” onde ministra aulas de desenho, pintura e ilustração.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/30/biblioteca-promove-oficina-de-historia-em-quadrinhos-gratuita-para-jovens/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original