Festival de ginástica artística lota o Bolão no encerramento do semestre
Publicada em 03/07/2022 às 18:22A manhã de domingo (03) teve um gostinho especial para centenas de crianças e suas famílias, que participaram da ação de encerramento das atividades do primeiro semestre do ano, com o Festival de Ginástica Artística. A realização dessa nova edição do Festijun, como é chamado o evento, lotou o tradicional Bolão, o CECE (Complexo Educacional, Cultural e Esportivo) Dr. Nicolino de Luca.
A ação confirma o propósito do Projeto Cidade das Crianças, o qual Jundiaí integra e reforça com o desenvolvimento de atividades e políticas públicas específicas para esse público. A diretora do departamento de Esporte Educacional e Participação, Ana Paula Citelli, lembra que mais de 2 mil crianças participam das atividades em todas as modalidades oferecidas, entre elas futebol, futsal, minivôlei e basquete, além da ginástica artística.
“Nesse evento de hoje estão as nossas crianças que fazem aulas nos complexos e unidades de apoio, além de entidades, clubes e colégios convidados, com foco na ginástica artística. Nas apresentações, as crianças entre 6 e 13 anos se dividem em cinco pistas por categoria, com uma sequência de movimentos e saltos, mostrando o que estão aprendendo”, explicou Ana.
Luís Claudio Tarallo, gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), fez um agradecimento especial a todos os envolvidos. “Fico muito feliz em ver as famílias aqui presentes, incentivando a prática de esportes. Contamos com uma equipe competente e dedicada, o que é muito gratificante”.
E por falar em dedicação, um dos momentos mais emocionantes, logo na abertura do evento, foi a homenagem ao professor Roney do Nascimento, que está se aposentando depois de 36 anos dedicados à ginástica artística.
Nas apresentações, todas as regiões da cidade foram representandas por meio dos complexos esportivos, comprovando a oportunidade que as crianças têm de vivenciar o esporte. Lívia Betelli, 6 anos, foi uma delas. Desde o início do ano se dedica à ginástica artística, com uma empolgação que só vem aumentando com o passar dos meses. “Sou aluna aqui do Bolão e me preparei bem para os saltos de hoje”, disse, toda animada.
Caio Zancani, 10 anos, aluno do CECE Benedito de Lima, também estava empolgado. “Gosto muito e a cada dia aprendo mais”, revelou, ao lado da mãe Maira, que sinalizou o quanto as atividades têm contribuido para tornar o dia a dia de ambos mais saudável, produtivo e feliz.
“Hoje todos estão recebendo medalhas pela participação, embasada nos critérios de uma competição”, celebrou Marcelo Duarte Nitsch, gestor adjunto de Esporte e Lazer.
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
-
27/11/2024
Esporte, Educação e Cultura em atividade especial nas EMEBs do Morada das Vinhas
-
10/05/2024
Parque da Cidade recebe 900 alunas da ginástica para comemorar Dia das Mães
-
12/12/2023
Sala de ginástica e pista de skate empolgam moradores do Santa Gertrudes
Baixe as fotos desta notícia na resolução original