Festival de ginástica artística lota o Bolão no encerramento do semestre
Publicada em 03/07/2022 às 18:22A manhã de domingo (03) teve um gostinho especial para centenas de crianças e suas famílias, que participaram da ação de encerramento das atividades do primeiro semestre do ano, com o Festival de Ginástica Artística. A realização dessa nova edição do Festijun, como é chamado o evento, lotou o tradicional Bolão, o CECE (Complexo Educacional, Cultural e Esportivo) Dr. Nicolino de Luca.
A ação confirma o propósito do Projeto Cidade das Crianças, o qual Jundiaí integra e reforça com o desenvolvimento de atividades e políticas públicas específicas para esse público. A diretora do departamento de Esporte Educacional e Participação, Ana Paula Citelli, lembra que mais de 2 mil crianças participam das atividades em todas as modalidades oferecidas, entre elas futebol, futsal, minivôlei e basquete, além da ginástica artística.

“Nesse evento de hoje estão as nossas crianças que fazem aulas nos complexos e unidades de apoio, além de entidades, clubes e colégios convidados, com foco na ginástica artística. Nas apresentações, as crianças entre 6 e 13 anos se dividem em cinco pistas por categoria, com uma sequência de movimentos e saltos, mostrando o que estão aprendendo”, explicou Ana.
Luís Claudio Tarallo, gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), fez um agradecimento especial a todos os envolvidos. “Fico muito feliz em ver as famílias aqui presentes, incentivando a prática de esportes. Contamos com uma equipe competente e dedicada, o que é muito gratificante”.
E por falar em dedicação, um dos momentos mais emocionantes, logo na abertura do evento, foi a homenagem ao professor Roney do Nascimento, que está se aposentando depois de 36 anos dedicados à ginástica artística.
Nas apresentações, todas as regiões da cidade foram representandas por meio dos complexos esportivos, comprovando a oportunidade que as crianças têm de vivenciar o esporte. Lívia Betelli, 6 anos, foi uma delas. Desde o início do ano se dedica à ginástica artística, com uma empolgação que só vem aumentando com o passar dos meses. “Sou aluna aqui do Bolão e me preparei bem para os saltos de hoje”, disse, toda animada.

Caio Zancani, 10 anos, aluno do CECE Benedito de Lima, também estava empolgado. “Gosto muito e a cada dia aprendo mais”, revelou, ao lado da mãe Maira, que sinalizou o quanto as atividades têm contribuido para tornar o dia a dia de ambos mais saudável, produtivo e feliz.
“Hoje todos estão recebendo medalhas pela participação, embasada nos critérios de uma competição”, celebrou Marcelo Duarte Nitsch, gestor adjunto de Esporte e Lazer.

- 
				 06/07/2025 
				
					 Domingo de decisão: Taça das Favelas 2025 consagra campeões em Jundiaí com apoio da Prefeitura Domingo de decisão: Taça das Favelas 2025 consagra campeões em Jundiaí com apoio da Prefeitura
- 
				 05/07/2025 
				
					 Ginásio do Bolão recebe 13ª edição do Festijun da Ginástica Artística com participação de 450 crianças Ginásio do Bolão recebe 13ª edição do Festijun da Ginástica Artística com participação de 450 crianças
- 
				 01/06/2025 
				
					 Jundiaí dá início à Taça das Favelas 2025 com apoio da Prefeitura e grande mobilização das comunidades Jundiaí dá início à Taça das Favelas 2025 com apoio da Prefeitura e grande mobilização das comunidades
- 
				 22/04/2025 
				
					 Atleta do Time Jundiaí, Nicholas Castilho conquista medalha no Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa Atleta do Time Jundiaí, Nicholas Castilho conquista medalha no Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa
Baixe as fotos desta notícia na resolução original



