Festival de ginástica artística lota o Bolão no encerramento do semestre

Publicada em 03/07/2022 às 18:22

A manhã de domingo (03) teve um gostinho especial para centenas de crianças e suas famílias, que participaram da ação de encerramento das atividades do primeiro semestre do ano, com o Festival de Ginástica Artística. A realização dessa nova edição do Festijun, como é chamado o evento, lotou o tradicional Bolão, o CECE (Complexo Educacional, Cultural e Esportivo) Dr. Nicolino de Luca.

A ação confirma o propósito do Projeto Cidade das Crianças, o qual Jundiaí integra e reforça com o desenvolvimento de atividades e políticas públicas específicas para esse público. A diretora do departamento de Esporte Educacional e Participação, Ana Paula Citelli, lembra que mais de 2 mil crianças participam das atividades em todas as modalidades oferecidas, entre elas futebol, futsal, minivôlei e basquete, além da ginástica artística.

Ginastas, familiares, educadores e convidados lotaram o Bolão na manhã de domingo

“Nesse evento de hoje estão as nossas crianças que fazem aulas nos complexos e unidades de apoio, além de entidades, clubes e colégios convidados, com foco na ginástica artística. Nas apresentações, as crianças entre 6 e 13 anos se dividem em cinco pistas por categoria, com uma sequência de movimentos e saltos, mostrando o que estão aprendendo”, explicou Ana.

Luís Claudio Tarallo, gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), fez um agradecimento especial a todos os envolvidos. “Fico muito feliz em ver as famílias aqui presentes, incentivando a prática de esportes. Contamos com uma equipe competente e dedicada, o que é muito gratificante”.

E por falar em dedicação, um dos momentos mais emocionantes, logo na abertura do evento, foi a homenagem ao professor Roney do Nascimento, que está se aposentando depois de 36 anos dedicados à ginástica artística.  

Nas apresentações, todas as regiões da cidade foram representandas por meio dos complexos esportivos, comprovando a oportunidade que as crianças têm de vivenciar o esporte. Lívia Betelli, 6 anos, foi uma delas. Desde o início do ano se dedica à ginástica artística, com uma empolgação que só vem aumentando com o passar dos meses. “Sou aluna aqui do Bolão e me preparei bem para os saltos de hoje”, disse, toda animada.

Lívia comentou, animada, que se preparou bem para a apresentação

Caio Zancani, 10 anos, aluno do CECE Benedito de Lima, também estava empolgado. “Gosto muito e a cada dia aprendo mais”, revelou, ao lado da mãe Maira, que sinalizou o quanto as atividades têm contribuido para tornar o dia a dia de ambos mais saudável, produtivo e feliz.

“Hoje todos estão recebendo medalhas pela participação, embasada nos critérios de uma competição”, celebrou Marcelo Duarte Nitsch, gestor adjunto de Esporte e Lazer.

Caio, de 10 anos, ficou ansioso e feliz pela participação no festival

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/03/festival-de-ginastica-artistica-lota-o-bolao-no-encerramento-do-semestre/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original