SEGURANÇA: Ações conjuntas são realizadas em bairros da cidade

Publicada em 08/07/2022 às 18:27

A união entre as plataformas de Governo da Prefeitura de Jundiaí avança com mais uma ação conjunta entre Agentes de Trânsito, Guarda Municipal e Polícia Militar do 11º BPM/I. A força-tarefa realizou ações nas regiões da Vila Rami e Ponte São João, com o objetivo de verificar veículos e documentos irregulares, além de fiscalizar irregularidades em comércios. Além da recuperação de materiais produtos de furtos, três pessoas foram presas.

“Contar com planejamento e a aplicação de ações baseados no Plano Municipal de Segurança resultam, para a cidade, em avanços consistentes contra a criminalidade, sempre embasados em dados de inteligência e tecnologia. As ações integradas são marca da nossa gestão”, aponta o prefeito, Luiz Fernando Machado.

“Estamos realizando diversas operações em conjunto nas principais vias da cidade para coibir todo tipo de irregularidade, seja elas em veículo ou até pessoas com pendências judiciais”, comenta a gestora da Unidade de Segurança Municipal, coronel Carla Basson.

Aproximadamente 20 policiais e guardas municipais além de agentes de trânsito participaram da ação na Vila Rami. O saldo foi de 33 motocicletas sendo duas recolhidas por falta de documentação, 01 veículo recolhido, 06 autuações municipais e 36 pessoas foram averiguadas.

Ação integrada está sendo realizada em diversos bairros da cidade, com foco no combate à criminalidade

Na Ponte São João, centenas de objetos de origem duvidosa foram encontrados pelos guardas municipais do Apoio Tático no início da manhã desta sexta-feira (08) durante o patrulhamento no bairro Ponte São João. Os materiais e ferramentas estavam no interior de uma casa na Rua José de Fiore. Os guardas municipais – que intensificaram as rondas para identificar possíveis receptadores de objetos furtados e roubados -, suspeitaram dos jovens que estavam no quintal de uma residência, com um sinal de fumaça.

O trio tentou correr assim que viu a viatura se aproximar, mas foram alcançados. Com a presença da proprietária da residência que desconhecia a situação, os guardas detiveram os três jovens. Objetos como decodificadores, ferramentas de corte, fios de cobre, multiprocessador, disjuntores e máquina de escrever, entre outros, totalizaram aproximadamente R$ 6 mil. Os suspeitos disseram que praticaram o furto para que pudessem vender e comprar drogas. Os objetos foram encaminhados até o 3º DP. Parte dos objetos já foi identificada pelas vítimas. Uma imagem capturada pelas câmeras de uma residência ao lado flagrou a ação dos marginais. O trio ficou detido à disposição da autoridade policial.

“Segurança é um desafio de toda a sociedade. O papel do poder público municipal é atuar de forma integrada, com os diversos órgãos e forças de segurança, com o objetivo de combater a criminalidade e coibir posturas irregulares, ampliando a sensação de segurança do cidadão. Aqui em Jundiaí, estamos investindo fortemente no setor. São mais de R$ 50 milhões para construção de uma central de urgência e emergência, um novo centro de comando e controle integrados, armamento, EPI, além das câmeras de videomonitoramento que vão reforçar os serviços de inteligência e o aumento do efetivo da Guarda Municipal”, detalha o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Na região da Ponte São João, três pessoas foram presas na tarde desta sexta-feira, após confirmação de prática de furto

Mais bairros

Na região do Jardim Santa Gertrudes e Vila Maringá, dois locais que funcionavam como ferros- velhos foram alvos de uma operação entre Fiscalização do Comércio e Guarda Municipal com o objetivo de localizar objetos de origem duvidosa e que são encaminhados aos desmanches que atuam irregularmente. Os “desmanches” foram autuados por falta de documentação para o seu funcionamento. Nenhum produto de origem ilícita foi encontrado. Segundo a Unidade de Segurança Municipal, em menos de uma semana, cinco comércios foram averiguados.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/08/seguranca-acoes-conjuntas-sao-realizadas-em-bairros-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original