Jundiaí Empreendedora faz a diferença com a conquista do novo emprego

Publicada em 09/07/2022 às 08:50

Aos 57 anos, Antônio Donizetti Ferreira foi até o Espaço Jundiaí Empreendedora há um mês dar entrada no seu seguro desemprego. No local, ele ficou sabendo que poderia cadastrar seu currículo e encontrar uma vaga que mais encaixava com seu perfil. Resultado, um mês depois, ele está empregado e começou nesta semana no seu novo emprego.

“Eu trabalhava como segurança e cadastrei meu currículo e procurei vaga como motorista que era o que eu queria. Pude escolher a vaga e agora estou empregado. Estou muito feliz e grato pelo atendimento que recebi no local”, disse.

Antônio gostou tanto do atendimento que tem indicado aos amigos que procuram uma recolocação profissional. “O atendimento é muito bom e inovador. Pessoal é muito atencioso, só falta de carregar no colo. Já indiquei para um amigo e garanti pra ele que em pouco tempo ele vai estar empregado novamente.”

Antônio Donizetti Ferreira está empregado depois de ter ido ao Espaço Jundiaií Empreendedora

Juliana Camila De Oliveira, 32 anos, foi até o Espaço Jundiaí Empreendedora para participar de um processo seletivo da rede de supermercados Covabra no final de junho. Ao saber por uma amiga do processo, ela foi até o local com o sonho de fazer a entrevista e depois aguardar para ver se tinha sido aprovada. Ela, porém foi surpreendida.

“No mesmo dia do processo seletivo, eu sai de lá empregada. Foi tudo muito rápido. Estou muito feliz com o novo emprego e agradeço muito”, explica ela, que conseguiu uma vaga para ser padeira do local.

“O Espaço Jundiaí Empreendedora é muito bonito e funciona. Fez a diferença para mim ter ido até lá”, explica.

Para o prefeito Luiz Fernando Machado, o Jundiaí Empreendedora vem cumprindo bem o seu papel neste curto período de tempo. “Nossa gestão entende a importância de valorizar a geração de emprego e estimular o empreendedorismo. O Jundiaí Empreendedora une o empreendedor, o poder público, a governança e os trabalhadores, em uma ferramenta para estimular a geração de emprego, renda e negócios para a cidade. Este espaço já é um aglutinador e fomentador de tudo isso”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.

 Segundo Cristiano Lopes,  gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), o programa vem cumprindo seu papel de conectar as pessoas através do mundo digital. “O portal faz o elo entre a empresa que precisa da mão de obra com o trabalhador que busca o emprego e tem tido um grande êxito. O Espaço veio para ser um grande fomentador de tudo isso. O munícipe que tem ido lá está se surpreendendo com a estrutura, com o atendimento personalizado e com o número de vagas. As empresas têm utilizado a estrutura, criando um ambiente de negócios””, explica.

Segundo o diretor do Departamento de Fomento ao Comércio e Serviços da UGDECT, Enrico Arkchimor Milamonti, quem não conseguir cadastrar o currículo via portal e precisar de um auxílio basta agendar atendimento no Espaço Jundiaí Empreendedora para fazer e cadastrar seu currículo pelo link. “O espaço está à disposição de todos. Tudo gratuito”.

Jundiaí Empreendedora virou política de Estado e é lei em Jundiaí (lei 9.686/2021). Com a legislação, aprovada em dezembro, foram regulamentadas doze ferramentas que compõem o programa: Portal, Espaço Físico, coworking público, Acessa Jundiaí, Balcão Exporta+Jundiaí, Plano de Desenvolvimento Local, Rodadas de Negócios Internacional e Nacional, Fomento às Empresas Juniores, Sistema Jundiaí de Inovação e Qualifica Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/09/jundiai-empreendedora-faz-a-diferenca-com-a-conquista-do-novo-emprego/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original