Crianças soltam o corpo e se divertem em workshop de dança na Fábrica das Infâncias Japy

Publicada em 11/07/2022 às 17:06

Uma tarde diferente, com muita movimentação, expressão do corpo e música foi o que vivenciaram as crianças que participaram do workshop gratuito de férias “Nos Trilhos de um Sonho”, promovido pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC), na Fábrica das Infâncias Japy, na tarde desta segunda-feira (11).

Luigi Luizetto, de 5 anos, foi um dos participantes. Ele movimentou-se, aproveitou todos os momentos e fez as atividades propostas pelas professoras Letícia Galvão e Pamela Reis, do IOA – Instituto de Orientação Artística. “Eu achei muito legal. Gostei de fazer os movimentos”, contou o garoto. A mãe, Luciana Luizetto, aprovou a iniciativa da Cultura em oferecer atividades gratuitas durante as férias escolares. “Já conhecia a Fábrica das Infâncias, soube da ação pela rede social e fiz a inscrição dele. Esses momentos de convivência com outras crianças, a movimentação do corpo são importantes para o desenvolvimento. Essa iniciativa de atividades gratuitas é excelente”, afirmou.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Em uma roda, estão crianças e adultos.
Workshop gratuito visou também à democratização da dança

O workshop foi voltado para crianças de cinco a doze anos. Luana Espíndola, diretora do IOA, contou que as crianças foram convidadas a sonhar que estão dançando em um grande palco. “Motivamos e incentivamos que as crianças acreditem em seus sonhos, que não desistam deles e principalmente aprendam e se divirtam pelo caminho. Outro objetivo é democratizar a dança, trabalhar a importância da movimentação do corpo durante esse período de férias e até, quem sabe, despertar o interesse pelas artes”, disse.

O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, comenta que o workshop integra o projeto Férias, da UGC. “São propostas dentro do Programa Jundiaí Cidade das Crianças, que visa oferecer atividades para que as crianças tenham acesso a diversos conhecimentos, enquanto se divertem e ainda vivenciam momentos de interação”, comentou.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Garoto, cabelos morenos, usa óculos com armação verde, ele está com as mãos na cintura.
Luigi foi um dos participantes e gostou do workshop

O projeto Férias promove também a Oficina “Mãos na Terra – Bolas de Sementes”, para crianças de cinco a 10 anos, com a bióloga Daniela Ceratti, nos dias 12, 14, 19, 21, 26 e 28 de julho, às terças e quinta-feiras, das 10 horas às 11h15. Ainda há poucas vagas abertas, os interessados devem preencher o formulário no site. 

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/11/criancas-soltam-o-corpo-e-se-divertem-em-workshop-de-danca-na-fabrica-das-infancias-japy/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original