Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI) tem fiação furtada

Publicada em 18/07/2022 às 19:00

No final de semana, o Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI) sofreu uma invasão e parte de fiação de gerador foi furtada e um equipamento de ar-condicionado danificado. Apesar dos danos, o atendimento ao público não teve interrupção, nem houve perda de material biológico.

É essencial destacar que todos os equipamentos da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) são dotados de alarmes, internos à estrutura dos prédios. Os furtos estão sendo realizados no perímetro externo aos ambientes. “Desta vez, não houve impacto para a população, graças ao trabalho que foi realizado no local. Mas os prejuízos dessas invasões impactam diretamente o usuário”, lamenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Vale destacar ainda que a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) realiza patrulhamento constante nas proximidades dos equipamentos públicos. A Fiscalização do Comércio, a Polícia Civil e a GMJ também têm realizado ação conjunta para averiguações em comércios de sucatas, com o objetivo de combater os crimes de receptação de material, a partir da Operação Ferro Velho. A GMJ reitera a importância de a população denunciar a ocorrência de invasões e furtos contra o patrimônio público, pelo telefone 153, ou 190 (Polícia Militar).

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/18/ambulatorio-de-molestias-infecciosas-ami-tem-fiacao-furtada/
Leia mais sobre