Na Biblioteca uma oficina de férias para comemorar o Dia dos Avós

Publicada em 20/07/2022 às 14:25

Dentro da proposta da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), em promover ações no período de férias escolares em seus equipamentos culturais, acontece na Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot (BNF), nesta sexta-feira (22), a oficina de férias gratuita, “Conviver e experenciar o novo brincar entre avós e netos”, em comemoração ao Dia dos Avós, cuja data ocorre na próxima terça-feira, dia 26 de julho.

A proposta da Cia. Contando com Encanto, responsável pela atividade, é que netos e avós interajam e produzam brinquedos feitos de sucata, sendo essa uma oportunidade para que avós possam recordar e reviver seu período de infância e ao mesmo tempo, os netos aprendam a importância da reciclagem para a preservação da natureza.

Após a oficina, avós e netos participarão de uma contação de história, sobre o tema amor e tempo, sendo essa mais uma oportunidade, para brincar, rir e dançar juntos.

Para participar da Oficina Dia dos Avós, os interessados deverão se inscrever acessando o formulário disponível na Internet. As vagas são limitadas aos 15 primeiros inscritos e poderão participar crianças até 12 anos. A Oficina será realizada das 16h às 17h, na Biblioteca (avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos). Mais informações 4527.2110.

Dia dos Avós
No Brasil, Portugal e Espanha, o Dia dos Avós é comemorado em 26 de julho. A data foi escolhida por referência a comemoração do Dia de Santa Ana e São Joaquim, que, segundo a tradição da igreja católica e evangelhos apócrifos seriam pais de Maria e, portanto, avós de Jesus Cristo.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/20/na-biblioteca-uma-oficina-de-ferias-para-comemorar-o-dia-dos-avos/