Retorno do Recesso Escolar foi de muita empolgação, brincadeiras e saudade dos amigos

Publicada em 21/07/2022 às 15:35

Nesta quinta-feira (21) as aulas retornaram com muita animação e atividades lúdicas, em vários ambientes da escola. Os estudantes entraram em recesso escolar no dia 11 de julho e o recomendado era aproveitar com a família em momentos de diversão e descanso. Foi o que Maressa Santos de Paulo fez com o pequeno Davi, da EMEB Carla Andressa de Oliveira Sinigalia, na Vila Hortolândia.

A importância da natureza no cotidiano das crianças é única e no recesso elas puderam aproveitar com a família também, afirmou Tânia Gurgel, gestora adjunta de Educação. “A natureza traz muitos benefícios para o desenvolvimento integral da criança, elas questionam, investigam e levantam hipóteses. É essencial que momentos assim aconteçam em casa e na escola”.

De frente para a parede branca e bege, com o escrito 'Sejam Bem-Vindos" colado na parede em verde, três crianças estão de costas, lado a lado, e uma menina, de frente para a câmera, olha para cima. Na frente das crianças, está a educadora, de máscara branca, olhando para foto.
As crianças retornam à escola com os amigos

Com uma rotina mais flexível e brincadeiras ao ar livre, os pequenos aproveitaram o recesso. “O retorno às aulas após o recesso de julho é um retorno à rotina para as crianças e para as famílias. Após dois anos difíceis entre idas e vindas da escola devido a pandemia, este ano eles estão voltando a ter uma rotina escolar regular, apesar dos cuidados necessários” concluiu o diretor da EMEB Carla, André Aparecido Cazella.

A mãe do Davi, Maressa Gonçalves Santos de Paula, ressaltou os momentos em família. “Eu e o Davi descansamos nos dias de semana, fomos na pracinha perto de casa e ao Mundo das Crianças, onde ele brincou muito com água, lugar espetacular. Viajamos e vimos cavalo, galinha, pônei. O Davi ficou encantado”. Vivências especiais ao ar livre, com as pessoas do convívio e mais vínculo com as crianças tem ainda mais significado.

Para o fundo de uma parede branca e bege, está o escrito "Sejam Bem-Vindos" em letras verdes colado na parede. No foco, está uma mãe, de mochila nas costas, olhando para o filho, que está segurando no colo, com chupeta na boca.
Mãe do Davi, Maressa Gonçalves Santos de Paula, aproveitam o retorno da escola

A Educadora Infantil, Mariana Bessa, contou sobre a volta do grupo 1 A. “Priorizamos o acolher, dentro da escola e também nos ambientes externos, pudemos perceber o quanto se desenvolveram. Alguns voltaram bem falantes”, disse. O desemparedamento da escola pôde acontecer no recesso também, é uma continuidade, afinal, não precisa e nem deve acontecer somente na escola.

A pequena Sophia de Carvalho é do grupo 3 e estava super animada, visitou a horta com os amigos e, com a professora, a turminha combinou a rotina dos próximos dias. “Estamos voltando para a escola, adorei porque já fomos na horta da escola que eu adoro! Mas também adorei ficar em casa, acordei mais tarde e brinquei bastante”, contou sobre o dia de retorno às aulas.

Na frente da escola, em um portão de grandes brancas e parede azul, uma educadora anda de mãos dadas com duas crianças e atrás dela, outra educadora, de mãos dadas com duas crianças, onde, na imagem, aparece apenas uma. Eles tão indo até o portão da escola.
Nesta quinta-feira (21) as crianças voltam do Recesso Escolar e, em momento especial, reencontram os educadores

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/21/retorno-do-recesso-escolar-foi-de-muita-empolgacao-brincadeiras-e-saudade-dos-amigos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original