Oficina de férias na Biblioteca reúne famílias para comemorar o dia dos Avós

Publicada em 22/07/2022 às 18:16

A oficina gratuita “Conviver e experienciar o novo brincar entre avós e netos” reuniu cerca de 25 famílias na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot na tarde desta sexta-feira (22), a fim de comemorar o Dia dos Avós. A data, que é comemorada no dia 26 de agosto, faz referência aos dias dos santos Ana e Joaquim, que, segundo a tradição cristã, foram avós de Jesus.

Durante a atividade, conduzida pela artista Roseli Pizarro, da Cia. Contando com Encanto, a criançada e seus avós puderam confeccionar, a partir de itens recicláveis, os brinquedos bilboquê e balangandã, além de participar de uma contação de histórias.

Rode Simione Cunha aproveitou para levar a neta Flávia, de dois anos e oito meses, e outras duas crianças, que, segundo ela, são seus netos do coração: Cauã, de 12 anos, e Laura, de sete. “Quis trazê-los, pois sou dessas avós que participam das coisas. Já levava meus filhos para este tipo de atividades de férias e, agora, que as oportunidades estão assim tão mais enriquecidas não podemos perder. O mundo ideal para as crianças é este em que elas brincam com estes tipos de brinquedos, longe das tecnologias. Ainda mais se der para utilizar recicláveis”, comentou.

Atividade reuniu na Biblioteca cerca de 25 crianças e seus avôs e avós

A bibliotecária Michele Santana Bueno explicou a proposta da atividade. “Comemorar o dia dos Avós é uma forma de valorizar estas figuras tão importantes, sem as quais muitos pais e responsáveis teriam ainda mais dificuldades nas criações dos filhos. E, mais ainda, esta atividade de encontro com os avós tira-os só deste lugar de cuidadores e permite uma troca de afetos e de saberes”.

O gestor da UGC, Marcelo Peroni, também reitera a importância da troca de conhecimentos entre as gerações. “Esta oficina é mais uma atividade da Prefeitura pelo programa ‘Cidade das Crianças’ e que reforça a importância do contato entre as gerações, a fim de que haja troca entre elas. Os cuidadores de hoje já foram crianças um dia e têm muito a compartilhar com as novas gerações. Como por exemplo na confecção deste brinquedos, que eram desconhecidos por muitos dos netos participantes da oficina”, comentou.

Cauã, Flávia, Rode e Laura participaram animados da oficina

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/22/oficina-de-ferias-na-biblioteca-reune-familias-para-comemorar-o-dia-dos-avos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original