TIME-Jundiaí é campeão no Handebol e vice no Futsal e Xadrez

Publicada em 25/07/2022 às 15:39

O TIME-Jundiaí encerrou sua participação nos Jogos Regionais da Juventude 2022, que aconteceram em Presidente Prudente, com ótimos resultados nesse final de semana. O destaque ficou para a equipe feminina sub-19 de handebol, que venceu as donas da casa – Presidente Prudente – por 24 a 22, na prorrogação, após empate em 19 a 19 no tempo normal, terminando a competição de maneira invicta.

Edy Tomaz de Oliveira, treinadora da equipe, falou um pouco sobre a sensação da conquista. “É um misto de alegria, orgulho e dever cumprido, porque esse grupo é realmente especial. Enfrentamos a pandemia juntas, assim como suas consequências e prejuízos, mas conseguimos superar”, relata. Ela comenta que a preparação contou com um planejamento de treinos físicos e táticos, mas também com muito diálogo. “Muitas vezes precisamos ouvir e promover um ambiente em que as atletas se sintam realmente protagonistas. Reconhecer nossas dificuldades foi fundamental para aprender a buscar soluções para os problemas enfrentados durante as partidas”, completa.

Atletas de equipe feminina de handebol com as medalhas de ouro
Handebol feminino do TIME-Jundiaí conquista o título dos Jogos da Juventude

Já o futsal masculino, que também chegou na final, acabou derrotado pela equipe de São José dos Campos por 5 a 1 e ficou com a medalha de prata. “Importante lembrar que nosso futsal não competia há dois anos e, de 14 atletas, 11 nunca tinham participado de uma competição como essa. Nos últimos anos esse foi o torneio com nível mais alto que pude notar”, comenta o treinador Eduardo Henrique Mendes.

“Foi uma campanha de superação, com dificuldades em cada fase. Hoje a equipe de São José tem uma estrutura a nível profissional e recebe muitos investimentos, então o saldo da campanha foi muito positivo. Vale destacar toda a entrega dos meninos neste grupo totalmente renovado”, relata.

Atletas da equipe masculina de futsal com as medalhas de prata
Futsal masculino fica com a medalha de prata nos Jogos da Juventude

O mesmo aconteceu com a equipe masculina de xadrez, que disputou a final, mas foi derrotada pelo time de Cajamar, ficando com o vice-campeonato. “Sabíamos que tínhamos uma equipe forte que iríamos brigar por medalha mas o segundo lugar foi um ótimo resultado”, comenta o treinador. Segundo ele, a equipe pode melhorar ainda mais para as próximas competições. “Na final, faltou um pouco de experiência e ainda tivemos o desfalque de um dos nossos melhores jogadores. Temos expectativas de chegar mais forte no ano que vem”, aponta.

Atletas da equipe masculina de xadrez
Equipe masculina de xadrez fica com a medalha de prata nos Jogos da Juventude

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/25/time-jundiai-e-campeao-no-handebol-e-vice-no-futsal-e-xadrez/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original