Nota Oficial
Publicada em 02/08/2022 às 18:13A Unidade de Gestão de Educação (UGE), a par das providências policiais, informa que já adotou as medidas cabíveis com relação à denúncia veiculada ontem, pela mídia, sobre suposto estupro em escola da rede municipal. O suspeito, que trabalha na escola, foi afastado das atividades até que se encerrem as apurações internas e as investigações policiais.
Vale salientar que o município conta com rede completa de atendimento para o apoio e cuidado, inclusive com o serviço de Escuta Especializada, que atua em parceria entre as Unidades de Promoção da Saúde, Educação e Assistência e Desenvolvimento Social. Uma equipe de apoio psicológico e de assistência social está atuando na escola para suporte à família e aos pais/responsáveis de estudantes da unidade escolar.
O município tem investido fortemente em programas de prevenção de assédio nas escolas, em articulação com outras instituições da sociedade, com vistas a identificar e prevenir ocorrências desse tipo.
Assessoria de Imprensa
-
01/05/2026
Jundiaí recompõe Fórum Municipal de Educação com representantes do poder público e sociedade civil -
29/04/2026
Quer aprender um novo idioma? Jundiaí abre vagas gratuitas no Centro de Línguas -
13/04/2026
Com ações educativas e foco na conscientização, Jundiaí intensifica ações de bem-estar animal com a campanha Abril Laranja -
13/04/2026
Educação e sustentabilidade: alunos da EMEB João Luiz de Campos, no Jardim Florestal, incentivam campanha de descarte de óleo