Rede de supermercados irá destinar valor de campanha beneficente para entidades sociais da cidade
Publicada em 02/08/2022 às 15:54A Rede de supermercados Covabra anunciou que as Organizações da Sociedade Civil (OSC) Almater e Casa Santa Marta serão as beneficiárias de sua campanha solidária de final de ano. Esta é a segunda vez que a empresa, que passa por expansão no Município, realiza esta ação. No ano passado, ela destinou cerca de R$ 28 mil, divididos em duas entidades, entre elas a Almater, que atua na região do Jardim São Camilo e onde o anúncio foi feito durante a visita de representantes da Prefeitura e da rede de supermercados.
A indicação das beneficiadas é feita por meio de tratativas da empresa e da Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e da Rede Jundiaí de Cooperação, veiculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).
A gerente de marketing da rede de supermercado, Jacqueline Tavares, explicou a proposta da campanha. “Ao longo dos meses de outubro e novembro, nossos clientes poderão optar no caixa para qual entidade destinar parte de seu valor de compra, sem desembolsar nenhum valor a mais. E ao longo deste período poderão acompanhar em um painel todo o valor arrecadado. Como iremos inaugurar nos próximos meses uma nova loja na cidade, nossa expectativa é dobrar a arrecadação que será trazida pelo Papai Noel em dezembro”, brincou.
O gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi, reforça a importância das parcerias estratégicas com os diversos setores da sociedade. “Em nome da Prefeitura agradecemos pela contribuição do Covabra em tornar Jundiaí um terreno cada vez mais fértil, não só por meio da geração de empregos e fomento à economia, como também em investimentos da ordem social. Somos a Cidade das Crianças e isso se dá também graças a contribuições como esta, que se repetem também este ano”.
A gestora da UGADS, Maria Brant, comemorou o anúncio. “A Almater e a Casa Santa Marta são importantes parceiras da Prefeitura e dos conselhos municipais na prestação de serviços, nos territórios em situação de vulnerabilidade, respectivamente para crianças, adolescentes e idosos e para a população em situação de rua. Para nós da Prefeitura é um imenso prazer poder aproximar empresas como a Covabra e estas organizações, em prol dos serviços socioassistenciais prestados nos territórios”, comentou.
Com atuação no Jardim São Camilo, a Almater presta, entre outros, o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV) para cerca de 100 crianças e adolescentes, além de outros cerca de 30 idosos. A sócia fundadora d a OSC, Patrícia Malite, também comemorou o anúncio. “Muitas empresas nos procuram para realizar importantes destinações de objetos e bens, mas a destinação em dinheiro nos ajuda muito em nossos encargos com recursos humanos, que precisam ser altamente capacitados para poder cuidar de nossas crianças, por exemplo”, comemorou.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
20/12/2024
Em Jundiaí, Programa Criança Feliz chega a 4.559 visitas em 2024
-
17/12/2024
Programa Família Acolhedora completa 15 anos com 117 crianças acolhidas
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
-
06/12/2024
Prefeitura apresenta Festa da Uva 2025 a empresários para impulsionar evento
Baixe as fotos desta notícia na resolução original