UBS Sarapiranga: primeira etapa da obra entra em fase final

Publicada em 02/08/2022 às 14:00

A obra de ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Sarapiranga, localizada no bairro Medeiros, entrará em nova fase. O equipamento passa por reforma e ampliação, com investimento total de R$ 720.176,30.

Com mais de 90% dos serviços executados, a primeira fase da obra deve ser concluída nos próximos 15 dias. Realizada a partir da contrapartida de um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), a etapa contemplou a construção de um novo prédio que receberá sala para atividades coletivas com cozinha experimental, almoxarifado, sanitários e sala de vacina. Na segunda etapa, o novo espaço receberá os acabamentos, como pintura, fiação e azulejos, e também será realizada a reforma geral do atual prédio. Para essa fase, a Prefeitura abriu em julho processo licitatório para a contratação de empresa.

“A Saúde é o nosso segmento prioritário. Jundiaí é uma cidade organizada, investimos de maneira eficiente e avançamos para qualificar o serviço da rede municipal de saúde, ofertando um ambiente humanizado e com atendimento de forma integral e resolutivo. Além de obras na estrutura física, investimos em recursos tecnológicos como o prontuário eletrônico e a telemedicina. No caso da UBS Sarapiranga, a ampliação foi um pleito do Conselho Gestor local e da população, reconhecido e apoiado pela gestão”, ressalta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Homem trabalhando em obra de prédio
O novo prédio tem salas para atividades coletivas, almoxarifado, sanitários e sala de vacina

Novo conceito
Para o atendimento de uma população de cerca de 16 mil usuários, o equipamento de saúde passará atuar dentro do conceito de Nova UBS, com implantação de totens “Guardião da Saúde” e a humanização para o atendimento com o “Posso Ajudar”.

“Juntamente com uma estrutura ampliada, a unidade contará os esses programas que proporcionam qualificação ao atendimento ao usuário e validação do serviço prestado”, destaca o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera.

Para a dona de casa, Nilmar Vonzubem, a nova estrutura trará benefícios. “Faz quinze anos que moro no bairro e minha mãe de 81 anos utiliza o posto de saúde. Tudo o que amplia e reforma traz melhorias. Essa obra será sim muito benéfica”, comentou, enquanto observava os trabalhos no novo prédio.

A ampliação foi um pleito. Para a dona de casa Nilmar, a nova estrutura trará benefícios

A previsão é que a Nova UBS seja entregue no primeiro semestre do próximo ano.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/02/ubs-sarapiranga-primeira-etapa-da-obra-entra-em-fase-final/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original