Agosto Dourado: usuários da Assistência Social visitam o Mundo das Crianças

Publicada em 04/08/2022 às 16:50

Na manhã desta quinta-feira (04), Luciana Aparecida esteve pela primeira vez no Mundo das Crianças com seus dois filhos, Breno (2 anos e 4 meses) e Julia Gabriele (9 anos), que já visitou o local outras vezes. Junto com outros cerca de 25 atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nordeste, a família foi ao local em visita organizada pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) em alusão ao Agosto Dourado, que incentiva as boas práticas para a Infância e a amamentação, além do incentivo às brincadeiras ao ar livre entre as famílias e suas crianças.

Além de acompanhar os filhos enquanto exploravam e brincavam, Luciana aproveitou a sombra das primaveras floridas sobre um pergolado na zona de Lazer Livre para amamentar o filho. “Gostei muito daqui, achei tudo lindo. Aproveitei o espaço entre uma brincadeira e outra para amamentar. Todos os meus filhos foram amamentados até os 3 anos de idade, acho importante para a saúde deles”, comenta Luciana, moradora do Caxambu e que é atendida pelo Cras, recebe benefícios sociais e a visitação do programa Criança Feliz.

Mulher amamentando um filho, com uma filha ao lado, sentados em banco de madeira, sob a sombra de árvores e com rede ao fundo
Luciana, Breno e Julia: passeio ao Mundo das Crianças rendeu momentos prazerosos em família

Durante toda a visita, as crianças conheceram o Foguete, a Casa na Árvore e se refrescaram no chafariz, acompanhadas por seus cuidadores e pelos monitores do local.

Segundo a gestora da UGADS, Maria Brant, a proposta integra as iniciativas intersetoriais da Prefeitura. “Por meio do programa Cidade das Crianças, em parceria com diversas Unidades da Prefeitura, a UGADS tem promovido estas visitas de seus usuários a equipamentos públicos municipais, como o Mundo e a Fábrica das Infâncias Japy. Além de incentivar o pertencimento e apropriação desses espaços, incentivamos a criação de repertório e as trocas de saberes das crianças com seus cuidadores”.

Todos os Cras da cidade serão contemplados com os passeios, que irão acontecer todas as quintas-feiras do mês de agosto, já com inscrições encerradas. As visitas serão no período da manhã e da tarde.

Agosto Dourado
Proposta pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o incentivo à amamentação, o Agosto Dourado no Município integra as ações de diversas Unidades de Gestão da Prefeitura, por meio do programa municipal Cidade das Crianças. Integra também o exitoso e já premiado internacionalmente programa estadual São Paulo pela Primeiríssima Infância, em parceria com os municípios da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ). A inauguração oficial da programação, que integra também a Semana do Bebê e a Semana Mundial do Aleitamento Materno foi realizada na última segunda-feira (01), no Teatro Polytheama.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/04/agosto-dourado-usuarios-da-assistencia-social-visitam-o-mundo-das-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original