Crianças são as estrelas do 3º GP de Ciclismo Israel Bernardi, no Parque Linear do Vetor Oeste

Publicada em 07/08/2022 às 15:14

Foi realizado na manhã deste domingo (7), no Parque Linear do Vetor Oeste, o 3º GP de Ciclismo Israel Bernardi PEDAL KIDS. Participaram 140 crianças inscritas, nascidas entre 2011 e 2016, divididas em três categorias: Kids (até 6 anos, nascidos a partir de 2016); Mirim (7 a 9 anos, nascidos entre 2013 e 2015) e a categoria Infantil (10 e 11 anos, nascidos em 2011 e 2012). Os participantes chegaram com antecedência, trajando roupa adequada para a prática esportiva, bicicleta própria e capacete. No final receberam medalhas de participação. 

“É um momento de grande alegria ver as famílias e a comunidade do ciclismo unidas, em especial as crianças, que são o foco da atenção aqui em Jundiaí, Cidade das Crianças que integra uma Rede Latino-Americana com ações que acentuam essas perspectivas. Temos com grande orgulho o exemplo do ciclista Israel Bernardi, um grande incentivador do ciclismo, sempre presente”, afirmou o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luís Claudio Tarallo.

O gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luís Claudio Tarallo, destacou que Jundiaí é a Cidade das Crianças

A participação das crianças foi uma parceria da Prefeitura de Jundiaí com a Copa Mazza Vaid Bike, reunindo cerca de 350 ciclistas de várias cidades paulistas, em diferentes categorias, com apoio e organização da Federação Paulista de Ciclismo.  

A competição leva o nome de Israel Bernardi desde a primeira edição. Aos 80 anos, o ciclista pratica o esporte desde 1959 e reside há 74 anos na Ponte São João, um dos bairros mais tradicionais de Jundiaí.

“Nunca o ciclismo foi tão bom como agora. Evoluiu muito nos últimos dez anos, ganhando mais adeptos de todas as idades”, destacou Israel, que ao longo da sua trajetória já soma cerca de 800 prêmios, entre troféus e medalhas, sempre homenageado pela dedicação e incentivo à modalidade esportiva.

Israel Bernardi e o bisneto Leonardo Lamberti Donatti, de 4 anos: incentivo desde sempre

O evento foi a estreia do bisneto de Israel, Leonardo Lamberti Donatti, de 4 anos, incentivado pela família toda, que marcou presença. Thiago e Heloísa Pontes também compareceram com as filhas Manuela, de 6 anos, e Gabriela, de 3. “Gosto muito de pedalar no Parque da Cidade”, relatou Manuela.

Thiago e Heloísa Pontes prestigiaram o evento com as filhas Manuela e Gabriela

“A participação intensa das famílias, hoje e no dia a dia, mostra o quanto é importante a prática dessa atividade física para a formação das crianças. Todos receberam medalhas, que são diferenciadas para os cinco primeiros de cada categoria”, ressaltou o educador do TIME Jundiaí da UGEL, Edmilson de Souza Lima.

Foram 140 crianças inscritas, entre 6 e 11 anos, divididas em três categorias

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/07/criancas-sao-as-estrelas-do-3o-gp-de-ciclismo-israel-bernardi-no-parque-linear-do-vetor-oeste/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original