Conheça os princípios da locução e perca o medo de falar em vídeos com os cursos gratuitos da TVTEC Jundiaí

Publicada em 08/08/2022 às 17:30

A programação dos cursos gratuitos da TVTEC Jundiaí para a próxima semana, de 16 a 19 de agosto, está diversificada. Ofertada pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Escola de Inovação, Coisas e Negócios, as opções envolvem economia criativa, mídias digitais e audiovisual.

Tema novo na grade de capacitações, Aprenda como falar bem em seus vídeos tem como missão auxiliar na confiança das pessoas em se apresentar em frente às câmeras. “As dicas iniciais para ter uma boa presença no vídeo começam por organizar como expor o assunto para não perder o contexto e escolher um ambiente que não tire a atenção durante a fala”, orienta a repórter Moniele Nogueira.

“Quero que estes alunos conheçam as vertentes desse universo mágico da locução, os vários estilos, como ‘vestir’ a locução pra se encaixar no produto divulgado e as várias linguagens da locução comercial e radiofônica”, explica o professor de Princípios básicos da locução e radialista, Paulinho Maurício.

Aulas são oferecidas gratuitamente para interessados, a partir de inscrições no site da TVTEC

Para quem gosta de desenvolver suas artes gráficas de divulgação, o Criação de artes no Canva vai possibilitar que sua criatividade aflore. “Desde cartões de visita até grandes cartazes, o Canva é uma ferramenta online gratuita que chegou para ajudar empreendedores a tornar reais as suas ideias de criação”, conta Fabiana Pincinato, professora do curso.

Uma arte boa precisa de um bom planejamento para ser divulgada. Com isso, a visibilidade de seu negócio, produto ou serviço pode aumentar, é o que garante a pós-graduada em Marketing Digital, Mariana Batista. Segundo ela, “uma reclamação geral de microempreendedores e comerciantes é a falta de tempo para utilizar as redes sociais. Neste curso, vamos otimizar e focar no que realmente engaja e traz resultados, sem perder oportunidades de expansão do seu público”.

As inscrições abrem nesta quarta-feira (10), às 12 horas (meio-dia), no site da TVTEC Jundiaí. A participação é aberta ao público geral e tem idade mínima de 16 anos. Interessados podem se inscrever em mais de um curso na semana, desde que os dias e horários não coincidam. Confira a programação:

PRINCÍPIOS BÁSICOS DA LOCUÇÃO
Professor: Paulinho Maurício
Modalidade: presencial
Dias: 16 e 17/08
Horário: 19h às 22h

CRIAÇÃO DE ARTES NO CANVA
Professora: Fabi Pincinato
Modalidade: on-line
Dias: 16 e 18/08
Horário: 19h às 22h

PLANEJAMENTO DE MÍDIAS SOCIAIS
Professora: Mariana Munarolo
Modalidade: on-line
Dias: 18/08
Horário: 14h às 18h

APRENDA COMO FALAR BEM EM SEUS VÍDEOS
Professora: Moniele Nogueira
Modalidade: on-line
Dias: 18/08
Horário: 19h às 22h

Em decorrência da pandemia, os protocolos de higiene ainda estão sendo seguidos nas aulas presenciais e com público reduzido na sala, além da necessidade de apresentação do comprovante de vacinação com, ao menos, duas doses da vacina contra Covid-19. Porém, não é obrigatório o uso de máscaras, sendo opcional, de acordo com as novas diretrizes do Governo do Estado de São Paulo.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/08/conheca-os-principios-da-locucao-e-perca-o-medo-de-falar-em-videos-com-os-cursos-gratuitos-da-tvtec-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original