Sábado é dia de multivacinação. Crianças podem receber a dose extra contra Poliomielite

Publicada em 10/08/2022 às 10:48

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) realiza neste sábado (13) mais um dia de multivacinação. Além das doses contra Covid-19 e Influenza, as demais vacinas estarão disponíveis para que a população atualize a carteira de vacinação.

Os pais também poderão levar as crianças menores de 5 anos para tomar a vacina contra a paralisia infantil. Desde segunda-feira (9), Jundiaí realiza a Campanha Nacional contra a Poliomielite e Multivacinação. As crianças menores de 1 ano devem receber a dose que estiver em atraso ou a vacina prevista na rotina. Já as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose extra da vacina pólio oral (gotinha), desde que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada contra pólio (VIP).

Estarão abertas, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Eloy Chaves, localizada na avenida Carlos Veiga, 180, e a UBS Hortolândia, na Palmira Cervi Bárbaro, 91.

Crianças, adolescentes e adultos poderão aproveitar para atualizar a carteira de vacinação

“Vamos ofertar, novamente, atendimento exclusivo para vacinação para alavancar a aplicação das doses não só da Covid-19, mas das demais vacinas que possam estar atrasadas nas carteiras de vacinação tanto das crianças como dos adolescentes e dos adultos. Também vamos disponibilizar nos dois equipamentos de saúde as doses contra pólio. Estamos em uma situação preocupante e precisamos recuperar a cobertura vacinal para todas as vacinas recomendas pelo Plano Nacional de Imunização. Não queremos assistir o retorno de doenças que podem ser prevenidas, como ocorreu com o sarampo”, alerta a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Maria do Carmo Possidente.

Além de um documento de identidade, é importante apresentar a caderneta de vacinação. No caso da vacina contra Covid-19, quem não estiver com o comprovante, pode informar no momento e será emitido outro imediatamente.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/10/sabado-e-dia-de-multivacinacao-criancas-podem-receber-a-dose-extra-contra-poliomielite/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original