COVID-19: Jundiaí inicia aplicação da D4 para pessoas de 30 a 39 anos

Publicada em 22/08/2022 às 16:12

Jundiaí iniciou nesta segunda-feira (22) a aplicação da quarta dose da vacina contra COVID-19 para pessoas de 30 a 39 anos e que receberam a D3 há pelo menos quatro meses (122 dias).  O atendimento deste público ocorre no novo polo de vacinação contra COVID-19, na Cidade Administrativa (antiga Creche do Idoso). O local também é ponto exclusivo para aplicação do imunizante Coronavac em crianças entre 3 e 4 anos com comorbidades, deficiências ou indígenas.

A cientista de dados Aline Mazzoni, de 33 anos, aproveitou o horário do almoço para receber a D4 e a vacina contra Influenza. Até as 12h, cerca de 70 pessoas passaram pelo polo. “Estava ansiosa para receber mais uma dose da vacina contra Covid. Sei o quanto é importante”, comentou.

Aline, além da quarta dose contra Covid-19, recebeu a vacina contra Influenza

Quem também estava no aguardo era o analista de negócios Rafael Rosa, de 37 anos. “Quando vi a notícia de que baixou a idade para mais um reforço, corri para receber. Estou sempre preocupado em manter minha carteira de vacinação atualizada”.

No polo – na avenida Alexandre Ludke, 780 (próximo ao Terminal Hortolândia) – também estão disponíveis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, as doses anteriores para o público a partir de cinco anos, além da vacina contra Influenza (até o término do estoque do Município) para pessoas a partir de 6 meses.

No período da manhã, cerca de 70 pessoas passaram pelo novo polo de vacinação

O Município também prossegue com a aplicação das doses nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), durante o horário das salas de vacinação. Nestes pontos a quarta dose é disponibilizada para pessoas com mais de 40 anos.

“Estamos com uma ampla campanha para vacinação e é importante que a população se atente. O Município, infelizmente, registra cerca de 120 mil pessoas em atraso com o reforço da vacina contra Covid-19. Conseguimos controlar a pandemia graças a cobertura vacinal. A cidade está com bons índices, o que dá a falsa sensação de que o vírus desapareceu. Mas ele circula e ainda leva pessoas à internação e ao óbito”, alerta o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera.

CONFIRA O ENDEREÇO DAS UBSs

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/22/covid-19-jundiai-inicia-aplicacao-da-d4-para-pessoas-de-30-a-39-anos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original