UGPUMA apresenta o SAEPRO para alunos do último período de Arquitetura

Publicada em 25/08/2022 às 07:46

A Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) realizou, na noite de terça-feira (24), uma apresentação para os alunos do último ano de Arquitetura da UniAnchieta sobre o Sistema de Aprovação Eletrônica de Projetos de Obras (SAEPRO). Lançado em 2019, o SAEPRO, possibilita a realização de análises e aprovações de processos de obras particulares por várias unidades e departamentos da Prefeitura. O sistema é totalmente digital, o que agiliza e facilita a vida dos profissionais da área de construção e projetos.

A apresentação ficou por parte do técnico Fábio Sescon, responsável “O projeto é voltado à construção, loteamento, entregas de obras e esse tipo de coisa. Passamos para eles a parte prática, como quais leis devem ser seguidas, como apresentar um projeto e a parte técnica para a aprovação de um projeto de obra particular”, comenta.

“Pretendo trabalhar exatamente nesta área, de aprovação de obras projetos. Hoje foi interessante porque aprendemos a usar a plataforma corretamente, inserir os dados e fazer todo o processo até a aprovação. Saber usar o SAEPRO de maneira correta é um grande passo para ter sucesso nesta área”, comenta a aluna Milena Nayara de Jesus.

Todo o sistema é on-line, desde o protocolo até sua efetiva conclusão. “O SAEPRO eliminou o processo físico, isso é um ganho ambiental muito grande, pois dentro da Prefeitura é papel zero. Antes, alguns processos geravam centenas de impressões, além de ter sido primordial primordial para que os processos de aprovação de projetos não sofressem paralisação durante os períodos mais restritos da pandemia”, lembra o gestor de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Sinésio Scarabello Filho.

Além dos profissionais que atuam com obras, o SAEPRO também conta com funcionalidades para o munícipe como confirmar a autenticidade e a validade de alvarás emitidos pelo sistema (para projetos protocolados a partir de 11/11/2019). Basta acessar o site, fazer o cadastro e navegar pelas funções disponíveis. 

Apresentação aconteceu no auditório do Paço Municipal para os estudantes de arquitetura, que puderam tirar dúvidas sobre o funcionamento

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/25/ugpuma-apresenta-o-saepro-para-alunos-do-ultimo-periodo-de-arquitetura/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original