Visão Zero: Jundiaí foca na segurança no trânsito com plano municipal
Publicada em 25/08/2022 às 17:59Na tarde desta quinta-feira (25), a Prefeitura de Jundiaí, por intermédio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), e a Iniciativa Bloomberg Para Segurança Viária Global, em parceria com a WRI Brasil, realizaram uma visita técnica em alguns pontos da cidade, com o objetivo de implantar o conceito ‘Visão Zero’ de segurança no trânsito. As avaliações servirão para a construção do Plano Municipal de Segurança Viária.

Em um primeiro momento, foram visitadas as regiões da Fábrica das Infâncias Japy e da EMEB Joaquim Candelário de Freitas, além da Avenida Jundiaí. A visita técnica foi mais uma das ações que aconteceram nos últimos dias 24 e 25 de agosto. Na oportunidade, servidores técnicos da UGMT e das Unidades de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) e de Infraestrutura e Serviços Público (UGISP) participaram de um treinamento em que foi apresentado o “Visão Zero”, conceito que visa reduzir as mortes de trânsito a zero.
“Jundiaí é uma cidade preocupada com as boas práticas no trânsito e essas ações promovidas com os nossos servidores vêm para aumentar a capacitação dos profissionais e reduzir os acidentes, sejam eles os letais ou de percurso”, contou o Gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.
Ruas Completas
Em 2021, Jundiaí entrou para o seleto grupo de 20 cidades que fazem parte da rede Ruas Completas SP. A rede é parte da Iniciativa Bloomberg para Segurança Global no Trânsito, que de 2021 a 2025 apoiará ações para a segurança viária no estado de São Paulo.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
-
25/03/2025
Rodovia Geraldo Dias tem uma faixa interditada para reparos em galeria pluvial
-
25/03/2025
Rua João Ferrara no Jardim Cica está interditada para obras emergenciais
-
18/03/2025
Prefeitura de Jundiaí recebe equipe do TIC Trens para alinhamento do projeto
-
15/03/2025
Jardim Mobilidade passa a funcionar todos os dias da semana
Baixe as fotos desta notícia na resolução original