Prefeitura de Jundiaí participa de encontro no Tribunal de Contas do Estado sobre a nova Lei de Licitações

Publicada em 26/08/2022 às 17:39

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Administração e Gestão de Pessoas, participou nessa quinta-feira, dia 25/08, do 1º Encontro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo sobre a nova Lei de Licitações e Contratos, realizado no Auditório Nobre, na Capital. O evento teve como objetivo debater as alterações impostas pela nova legislação. Foi o primeiro de uma série de cinco encontros sobre o tema.

O evento contou com as palestras de especialistas do Tribunal na área, como os Drs. Guilherme Jardim Jurksaitis, Bruno Mitsuo Nagata e Robson Luis Correia, sendo conduzido pelo Presidente do Tribunal, Dr. Dimas Ramalho, e mediado pelo Dr. Rafael Hamze Issa.

Na pauta, foram tratados temas como governança nas contratações públicas, fase preparatória das licitações, contratações diretas e reequilíbrio econômico-financeiro de contratos.

Representando o Município de Jundiaí, a Gestora de Administração e Gestão de Pessoas, Simone Zanotello de Oliveira, e a Diretora de Contratações, Darlene Santiago Poletto, puderam colocar em análise as experiências do município.

Representando o Município, a Gestora Simone Zanotello de Oliveira destacou a importância do debate sobre a aplicação da nova lei

“É muito importante a promoção de discussões com os órgãos de controle sobre a aplicação da nova Lei de Licitações e Contratos, para dar suporte aos trabalhos de implantação que estão sendo realizados pelo município, sempre com o objetivo de efetuarmos contratações que atendam ao interesse público, com eficiência e eficácia”, ressalta Simone Zanotello.

O município está se preparando, com sua equipe técnica, com previsão de implantação da nova Lei, por meio do Sistema Compra Aberta, a partir de janeiro de 2023.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/26/prefeitura-de-jundiai-participa-de-encontro-no-tribunal-de-contas-do-estado-sobre-a-nova-lei-de-licitacoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original