Desenvolva uma mente empreendedora com novo curso gratuito da TVTEC

Publicada em 29/08/2022 às 08:30

Ter uma saúde mental equilibrada, trabalhar a autoestima e saber quais os desafios a mente humana deve superar para obter o sucesso. Na primeira semana de setembro dos cursos gratuitos na Escola de Inovação, Coisas e Negócios, a Prefeitura de Jundiaí e a TVTEC vão oferecer a nova capacitação, Desenvolvimento pessoal para empreender.

“Muitas pessoas sonham em empreender e quando começam a trabalhar nisso percebem uma falta de habilidade em lidar com fatores emocionais. O problema é que na prática não é tão fácil perceber que se trata apenas de uma falta de habilidade a ser trabalhada, o que faz muitas pessoas acreditarem no mito de que ‘não nasceram para aquilo’. Mas a verdade é que tudo pode ser desenvolvido à medida que desenvolvemos crenças mais saudáveis a respeito de nós mesmos”, explica a professora e psicóloga Cibele Querino.

TVTEC vão oferecer a nova capacitação, Desenvolvimento pessoal para empreender

As inscrições abrem no site da TVTEC na próxima quarta-feira, dia 31 de agosto, ao meio-dia. Serão oferecidos também os seguintes cursos: Introdução à Informática, com Alan Meira; Produza vídeos criativos, com Leonardo Gonzaga; Organização financeira, com Nayara Santos; Conteúdo criativo para mídias sociais, com Mariana Munarolo; Oficina de Tsuru, com Fabi Pincinato. 

A participação é aberta para público geral acima de 16 anos. Alunos que se inscreverem no site e não justificarem suas faltas com 24 horas de antecedência não poderão participar dos cursos no prazo de 30 dias. Confira a programação:

INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA
Utilize o computador e a internet em suas atividades do dia a dia. Os conceitos básicos da informática são tema desse curso, esclarecendo as funcionalidades e abrindo um universo de possibilidades.
Professor: Alan Meira
Modalidade: presencial
Dias: 05 e 06/09
Horário: 13h30 às 16h30

PRODUZA VÍDEOS CRIATIVOS
Promova seus negócios ou serviços pelas redes sociais. A produção de imagens de qualidade, que ajudem a alavancar as ideias e projetos deste público, com recursos como storytelling, direção e edição de vídeo.
Professor: Leonardo Gonzaga
Modalidade: presencial
Dias: 05/09
Horário: 19h às 22h

ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA
Tome decisões assertivas e tenha tranquilidade financeira. Com uma didática simples, o curso visa capacitar empreendedores para desenvolver o controle sobre as finanças pessoais e empresariais.
Professora: Nayara Santos
Modalidade: online
Dias: 06 e 08/09
Horário: 09h às 12h

CONTEÚDO CRIATIVO PARA MÍDIAS SOCIAIS
Mergulhe no universo digital e crie um conteúdo que funcione. Engajamento, estratégias e criatividade são alguns dos temas abordados nessa jornada, com foco no seu negócio.
Professora: Mariana Munarolo
Modalidade: presencial
Dias: 08 e 09/09
Horário: 09h às 12h

DESENVOLVIMENTO PESSOAL PARA EMPREENDER
O que você precisa desenvolver para fazer sucesso? Aprenda como funciona a mente humana e a importância do autoconhecimento para se obter equilíbrio e criar confiança na hora de construir o seu negócio.
Professora: Cibele Querino
Modalidade: online
Dias: 08/09
Horário: 14h às 17h

OFICINA DE TSURU
Quer exercitar a memória e o raciocínio lógico? Aprenda a arte milenar da dobradura de papel, com o passo a passo da confecção do seu próprio origami, estimulando a criatividade, paciência e autoestima.
Professora: Fabiana Pincinato
Modalidade: presencial
Dias: 08/09
Horário: 19h às 22h

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/29/desenvolva-uma-mente-empreendedora-com-novo-curso-gratuito-da-tvtec/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original