Final de semana movimentado na Fábrica das Infâncias Japy e na Biblioteca

Publicada em 02/09/2022 às 11:44

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC), programou para este final de semana, mais uma rodada de atividades gratuitas na Fábrica das Infâncias Japy e na Biblioteca Pública Nelson Foot para a garotada.

No sábado (03), a partir das 10h30, na Fábrica Japy, crianças de 04 a 10 anos poderão acompanhar a apresentação do Grupo Gatos Gordos com a performance “Animal”, com contação de duas histórias com muita animação. A primeira história será “O Velório da Dona Onça” e a segunda “A Vaca que queria botar ovo”. Duas divertidas encenações que permitiram ao público presente interagir com as artistas Vivi Masolli e Lisete Pecoraro.

Já no domingo (04), a partir das 10h30, crianças de 04 a 10 anos poderão acompanhar na Japy, a contação de histórias pelo projeto “Contando histórias com riscos e rabiscos”, com a companhia Uni Verso & Prosa. A proposta do projeto é utilizar a história contada e os desenhos das crianças para estimular a imaginação, a fantasia e a brincadeira, evidenciando, dessa forma, a importância do brincar.

A Fábrica das Infâncias Japy é ligada à UGC e, além de sede oficial do Comitê das Crianças, é um novo espaço voltado para a experimentação artística, formativa, criativa e reflexiva sobre as brincadeiras e as infâncias.

O equipamento cultural fica na rua Lacerda Franco, 175, Vila Arens, e funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h. A entrada de visitantes é gratuita e permitida somente até 30 minutos antes do horário de fechamento. Mais informações pelo telefone 4521-0971.

Xadrez na Biblioteca
Na Biblioteca tem início neste sábado (03), das 9h30 às 11h30, a “Escola de Xadrex para Todos”. O objetivo é promover e incentivar a pratica do jogo de xadrez, além de favorecer todo o praticante com os inúmeros benefícios que o jogo fornece. A proposta pretende atender os frequentadores da Biblioteca e o público específico para o xadrez. Aos iniciantes será apresentado o xadrez, peças, tabuleiro, o uso das planilhas e relógios, regras, movimentos das peças, capturas, vantagens e desvantagens, aberturas, meio jogo, táticas, estratégias e xeque-mate. Já para os que já conhecem o jogo, a proposta é conciliar com os mais avançados, aprimorando o conhecimento. São 30 vagas gratuitas e as inscrições devem ser feitas pela Internet em formulário no link: https://docs.google.com/forms/d/1i5VOknCwfTjldWnzwM2CIfdikD91DAWLEG_FBOkyg88/edit A iniciativa é uma parceria da UGC com o Instituto Atletas do Amanhã.

Também na Biblioteca neste sábado (03), das 11h às 12h, a apresentação do espetáculo “ Matula”, com os atores da Cia. TD Artes. O espetáculo conta com diversas “gags” clássicas circenses. Os palhaços organizam um grande encontro de leitura e contação de histórias, ao encontrar com os livros, a bagunça começa. Uma confusão divertida, cheia de imprevistos, com uma pitada de contos de fadas e lendas. A entrada é gratuita.

A Biblioteca está localizada na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos. Mais informações 4527.2110.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/02/final-de-semana-movimentado-na-fabrica-das-infancias-japy-e-na-biblioteca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original