Procon Jundiaí lança campanha de alerta contra golpes em consignados

Publicada em 04/09/2022 às 14:33

O Procon Jundiaí vai lançar, nesta segunda-feira (5), a campanha digital “Fique Ligado – Não caia em Golpe”. A campanha alerta contra golpes bancários, em especial os cartões e empréstimos consignados.

Segundo a chefe do Procon Jundiaí, Valéria Tavares Alcântara, a campanha tem como foco orientar, principalmente, os idosos. “Os idosos são considerados consumidores hipervulneráveis, por isso representam uma situação ainda mais especial, com maior dificuldade. Por esta razão merecem maior proteção contra esses tipos de golpes”, explica.

Dentre algumas orientações estão o acompanhamento mensal do serviço contratado, não entregar cartões com as respectivas informações, estar atento a ofertas, não enviar selfies com dados e documentos, entre outras.

Esta campanha faz parte de uma série de atividades que serão promovidos pelo Procon Jundiaí nesta semana, em alusão ao aniversário de 32 anos do Código de Defesa do Consumidor, comemorado no dia 11 de setembro.

Agenda
O Procon Móvel estará disponível nos dias 5, 6, 8 e 9, das 9h às 16, para atendimento e orientação aos consumidores na praça Governador Pedro de Toledo. Ainda na terça-feira (6), a entidade promoverá uma palestra para os estudantes da Unip, no campus da faculdade, com o tema “Desafio da área jurídica no “pós-pandemia”.

Por fim, no dia 30 de setembro, haverá uma visita monitorada da Comissão do Jovem Advogado da 33ª Subseção de Jundiaí à sede do Procon municipal. Na oportunidade, será feita uma apresentação do órgão e seus dados estatísticos, além de ações educativas, visita ao Procon Móvel, entre outras atividades.

“Toda esta campanha tem o foco direto na disseminação das ocorrências registradas pelo Procon, com o intuito de levar conhecimento aos consumidores, seja pela sede do órgão ou através do Procon Móvel. E o Procon cumpre o seu papel de disseminar a informação de forma clara e objetiva”, afirma Valéria.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/04/procon-jundiai-lanca-campanha-de-alerta-contra-golpes-em-consignados/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original