Educação realiza concurso de vídeos de brincadeiras

Publicada em 09/09/2022 às 15:19

Crianças de 7 a 12 anos, que estudam em escolas municipais e gostam de produzir vídeos e de brincar nos parques, praças ou nas ruas perto de suas casas, podem participar do Concurso Brinc@r.com: o que as crianças narram sobre suas brincadeiras na cidade, uma iniciativa do Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (CIEMPI), vinculado à Unidade de Gestão de Educação (UGE), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). As inscrições podem ser feitas entre os dias 14 de setembro e 30 de outubro, no link.

Inédita em Jundiaí, a iniciativa visa promover a participação efetiva de crianças e de adolescentes, por meio de ações que incentivem a prática de brincadeiras e a ocupação dos espaços públicos no Município. Os vídeos podem ter até um minuto de duração e a participação de uma a três crianças, desde que uma delas esteja matriculada em escola da rede municipal (EMEB). As produções concorrerão em duas categorias: Melhor qualidade técnica (uso de recursos de edição) e melhor brincadeira (criatividade).

“Jundiaí tem desenvolvido inúmeras iniciativas pelo programa Cidade das Crianças, reiterando a importância de as crianças terem momentos diários de contato com natureza e de brincadeira livre em parques e outros equipamentos públicos. Esse concurso une o que elas mais gostam: brincadeiras e tecnologia. Com certeza, teremos vídeos inspiradores”, ressalta o prefeito Luiz Fernando Machado.

“A ideia é incentivar as crianças a vivenciar o brincar livre e que elas incentivem outros meninos e meninas, mostrando o quanto é bom se apropriar do que a cidade oferece, a partir do uso saudável e racional das telas e das ferramentas digitais. Nessa nova era, as possibilidades são muitas, e nada melhor do que conhecê-las sob o olhar das crianças”, destaca a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

Premiação
A comissão julgadora é formada por servidores das áreas de Educação (Inclusão, Arte, Educação Física e Tecnologia) e de Comunicação, designados por meio de portaria expedida e publicada na Imprensa Oficial do dia 31 de agosto (Edição 5137).

A premiação será no dia 2 de dezembro. Todos os finalistas receberão medalhas e os vencedores serão contemplados com troféus e ingressos para um dia especial em um espaço de lazer, com direito a alimentação e acompanhante.

Os vídeos enviados farão parte do acervo do CIEMPI e poderão ser divulgados em redes sociais e nos sites da instituição e da Prefeitura.

Confira o edital completo do concurso

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/09/educacao-realiza-concurso-de-videos-de-brincadeiras/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original