Alunos do CMEJA visitam o Mundo das Crianças

Publicada em 15/09/2022 às 11:53

Os alunos do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA), da Unidade de Gestão de Educação (UGE), tiveram uma tarde diferente com a visita educativa ao Mundo das Crianças. Acompanhados dos professores, eles interagiram com a natureza, conheceram os ambientes e desenvolveram atividades. 

Nesta imagem contém os alunos do CMEJA sentados nos bancos em meio a natureza, próximo ao foguete no Mundo das Crianças.
Alunos do CMEJA receberam instruções sobre as atividades

A ação de desemparedamento, incorporada pelo programa Escola Inovadora, foi de grande importância. Uma das propostas era coletar elementos da natureza para a confecção de máscaras na oficina realizada em sala de aula, pelo professor Cassemiro Silva, da disciplina de arte. “A oficina será aplicada para todas as turmas, com o objetivo de mexer com a imaginação dos alunos na hora da confecção das máscaras”, comenta o professor. 

Nesta imagem contém duas máscaras produzidas pelos alunos com os elementos naturais (folhas e galhos) coletados no dia da visita.
Máscaras produzidas pelos alunos com os elementos naturais coletados no dia da visita

“Nós viemos conhecer o Mundo das Crianças e coletamos alguns materiais para um trabalho em sala de aula. Aqui tudo é maravilhoso, aprendemos muito e o contato com a natureza faz toda a diferença na vida da gente”, conta a aluna do 9° ano, Alice Prudêncio.

Nesta imagem contém uma senhora, que é aluna do nono ano do CMEJA. Ela veste uma blusa verde com detalhes nas mangas, e usa óculos quadrado nas cores vermelho e preto.
Alice Prudêncio, aluna do 9ºano do CMEJA

Na disciplina de Geografia e Ciências, eles utilizaram os mapas recebidos no início da visita para estudarem a parte de localização e funcional dos brinquedos. “Foi uma manhã bem gostosa e diferente, onde voltamos a ser crianças, brincar, correr, pular e mexer com água. Além de toda a aprendizagem que os alunos levarão para a vida”, explicou a professora de Inglês, Tatiana Gonçalves.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/15/alunos-do-cmeja-visitam-o-mundo-das-criancas/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original