NAPP desenvolve ações com estudantes de escolas estaduais

Publicada em 15/09/2022 às 17:41

O Núcleo de Articulação de Políticas Públicas (NAPP) recebeu, na manhã desta quinta-feira (15), diretoras de escolas estaduais de Jundiaí. O encontro foi para alinhar os últimos detalhes do projeto-piloto “Escola Cidadã” que será desenvolvido com os alunos do ensino médio das escolas Professora Deolinda Copelli, Doutor Antenor Soares Gandra e Alessandra Cristina Rodrigues de Oliveira Pezzato.

“Essa é uma das iniciativas do Núcleo de Articulação e Políticas Públicas, que acontece em parceria da Casa Civil com a Diretoria Regional de Ensino, com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento dos nossos jovens”, comentou o Gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael.

A iniciativa consiste em debates de temas relevantes e atuais propostos pelas sete assessorias do NAPP (Direitos Humanos, Pessoa com Deficiência, Pessoa Idosa, Igualdade Racial, Mulheres, Juventude e Diversidade Sexual). A partir da conversa, os alunos desenvolverão projetos que serão debatidos com a Casa Civil. “Essa interação é muito importante, pois as propostas trazidas pelos alunos vão ajudar no desenvolvimento de políticas públicas”, explicou a Gestora Adjunta da Casa Civil, Carmen Tubini.

As visitas nas escolas vão acontecer nos dias 18, 19 e 20 de outubro. Para a Supervisora de Ensino da Diretoria de Ensino, Milena Fortunato, essa iniciativa será muito enriquecedora. “Além de auxiliar no preparo para o ENEM, ações como esta têm o poder de melhorar o ambiente nas escolas e ensinar alunos e profissionais a lidar com questões tão atuais”, opinou. “Esse é o momento de discutir e abrir espaço para o adolescente dizer o que está sentindo”, completou a Diretora da Escola Estadual Doutor Antenor Soares Gandra.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/15/napp-desenvolve-acoes-com-estudantes-de-escolas-estaduais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original