Delegação do PEAMA embarca rumo aos Jogos Estaduais das Olimpíadas Especiais Brasil

Publicada em 16/09/2022 às 17:12

A delegação composta por atletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA) embarcou, na manhã desta sexta-feira (16), rumo aos Jogos Estaduais das Olimpíadas Especiais Brasil. A etapa deste final de semana acontece em Guaratinguetá e Jundiaí tem a maior delegação de atletas no estado de São Paulo. No total, são 22 atletas classificados em 7 modalidades diferentes, além de 9 treinadores que também estarão presentes.

Os atletas se encontram no Bolão e partiram em um clima cheio de empolgação na presença de muitos familiares. A competição também servirá como classificatória para a etapa Nacional que acontecerá em Jundiaí em novembro deste ano. Por isso, a equipe do PEAMA trabalha para ter o maior número possível de atletas classificados.

“Temos a expectativa de que possamos conseguir as vagas para os Jogos Nacionais. Vamos a Guaratinguetá com o objetivo de conquistar também o maior número de classificados na etapa nacional”, comenta César Munir, diretor do Departamento de Esporte Adaptado (DEA) da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL).

Atletas jundiaienses do PEAMA embarcam rumo a Guaratinguetá

A abertura oficial dos jogos aconteceu nesta sexta-feira (16) no Complexo Esportivo do Parque do Sol. As Olimpíadas Especiais ou Special Olympics são um movimento global sem fins econômicos, que proporcionam treinamento e competições esportivas para atletas com deficiência intelectual durante todo o ano em diversas modalidades olímpicas.

Atletismo, natação tênis, bocha e ginástica artística são as modalidades em que Jundiaí se classificou. Além destas, haverá também a busca por vagas nas modalidades basquete tênis de mesa.

Idealizado e implantado em 1996, o Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA), da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) da Prefeitura de Jundiaí, tem como objetivo principal democratizar o acesso às atividades esportivas, e assim incluir pessoas com deficiência utilizando o esporte como ferramenta.

Jundiaí tem a maior delegação do estado de São Paulo

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/16/delegacao-do-peama-embarca-rumo-aos-jogos-estaduais-das-olimpiadas-especiais-brasil/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original