Semana da Pessoa Idosa 2022 tem programação definida

Publicada em 16/09/2022 às 12:29

De 25 de setembro a 1o. de outubro acontece a Semana da Pessoa Idosa em Jundiaí, uma proposta que reforça a linha de cuidado, atenção e promoção de envelhecimento saudável, considerando a efetivação e ampliação de ações específicas voltadas à valorização da pessoa idosa. A programação já está definida e segue as diretrizes de promoção dos direitos fundamentais, visando o respeito, a cidadania e o enfrentamento de todas as formas de discriminação e violência contra a pessoa idosa.

“Trata-se de uma semana de inclusão e de oportunidade para conhecermos mais de perto nossos direitos. E é essa a proposta em 2022, que oferece aos munícipes acima de 60 anos orientações a respeito das políticas públicas para as pessoas dessa faixa etária, com atividades em educação, esportes, lazer e cultura”, comenta a presidente do COMDIPI, Fé Juncal.

A ação foi desenvolvida em parceria com as diversas Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí em parceria com o COMDIPI. Além disso, as escolas da rede municipal estarão executando muitas atividades nas escolas. Também faz parte da programação da Semana do Idoso os Jogos +60. Para mais informações e inscrições, basta acessar este link.

A proposta da Assessoria de Políticas Públicas Para a Pessoa Idosa tem como objetivo elaborar atividades, como palestras, oficinas e outros serviços de atendimento a pessoa idosa, que estimulem também a socialização e traga sensibilidade ao tema, buscando aproximar as diferentes gerações, fortalecer vínculos e promover a troca de conhecimento. “A Semana atende a um momento festivo de atenção à pessoa idosa, oferecendo atividades de forma descentralizada, atendendo aos pedidos e propostas direcionados pelos próprios idosos”, lembra a assessora de Políticas para a Pessoa Idosa, Alessandra Citelli.

A programação da Semana da Pessoa Idosa 2022 contará com diversas palestras sobre temas variados, atendimento do Procon Móvel para esclarecimentos junto a Campanha “Fique ligado – não caia em golpe”, apresentações musicais, oficinas culturais e atividades esportivas com o desenvolvimento dos Jogos +60.

“O que buscamos é proporcionar socialização, descontração, além de promover a autoestima e bem-estar das pessoas idosas”, explica o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael. “É também um momento de reflexão, para pensarmos na importância que esse público tem em nossa sociedade.”

Semana do Idoso 2022 terá concurso de Miss e Mister durante os Jogos +60

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/16/semana-de-pessoa-idosa-2022-tem-programacao-definida/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original